terça-feira, abril 20, 2021
Home Esportes Vinícius Junior decide para o Real Madrid na Champions e se diz...

Vinícius Junior decide para o Real Madrid na Champions e se diz “muy contento”

Atacante fez dois gols na vitória da equipe espanhola diante do Liverpool, por 3 a 1

Com dois gols do atacante brasileiro Vinícius Júnior, o Real Madrid derrotou o Liverpool por 3 a 1, nesta terça-feira (6) no estádio Alfredo di Stéfano, em partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O atacante brasileiro abriu o placar aos 27 minutos de partida com um lindo gol. O alemão Toni Kroos fez lançamento longo para Vinícius Júnior, que, em velocidade, matou no peito e bateu sem chances para o goleiro Alisson.

O 2 a 0 veio ainda na etapa inicial, com o espanhol Asensio aos 35 minutos. O Liverpool ainda conseguiu descontar com o egípcio Salah no início do segundo tempo, mas Vinícius Júnior marcou novamente aos 18 minutos pra dar números finais ao confronto.

A noite de gala foi comemorada em diversos jornais espanhóis. No espanhol AS, um dos maiores veículos de imprensa do mundo, o articulista Thomas Roncero escreveu um texo elogioso ao brasileiro, intitulado “Te queremos, Vini”.

Os seus olhos brilharam desde o primeiro dia em que pisou no Bernabéu com a sua família. Já se passaram três anos e posso garantir que esse menino tem o sorriso e a magia que emanam dos seus pés.  É um menino que se cuida como o Cristiano Ronaldo. Ele só sai de casa para treinar e volta para continuar trabalhando como se não houvesse amanhã. Sua dieta é balanceada. Ele ouve Zidane, ouve os conselhos de Sérgio Ramos e Benzema, brinca com os amigos Rodrygo, Casemiro, Militão e Marcelo, e depois dorme oito horas para sonhar acordado. E finalmente o seu sonho favorito se tornou realidade”, diz um trecho do artigo. 

A exibição do atacante foi descrita como um ponto de inflexão em sua carreira no Real Madrid. Desde que chegou ao clube, Vini Jr. tem oscilado, com boas e más apresentações. Esforço não falta, mas falta o jogo que respondesse às críticas, às vezes exageradas, de quem acha que um garoto com menos de 23 anos será o melhor do mundo do dia para a noite.

Pesa também contra Vinicius Jr. o fato de o Real Madrid ter desembolsado nada menos que 45 milhões de euros para contratá-lo junto ao Flamengo. Com tamanho investimento, parte da torcida e também da diretoria esperavam um retorno mais rápido. Pesa também nesse sentimento o sentimento de orfandade que assola os madrilenhos desde que Cristiano Ronaldo trocou os merengues pela Juventus.

Eleito pela Uefa o melhor da partida, Vinícius aproveitou para desabafar. “Trabalho muito aqui, sonhava em jogar no Real Madrid e com os melhores jogadores e é por isso que trabalho tanto no treino e em casa. As pessoas de fora podem falar o quanto quiserem, mas eu sempre me dediquei”, afirmou o brasileiro.

Outro jornal que se rendeu ao brasileiro foi o Marca. A manchete trouxe o título: “Vinícius comanda o baile”. Enquanto na crônica da partida houve mais elogios ex-Flamengo. “Foi a noite escolhida por Vinícius para mostrar quem ele é e, principalmente, quem pode se tornar. Um jogador de futebol ingovernável, único, do qual poucos sobraram”, afirmava o texto.

Triunfo do City

No outro jogo do dia, o Manchester City venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1. O belga De Bruyne abriu o placar aos 19 minutos com um golaço. O time alemão chegou a empatar a seis minutos do final. Porém, no finalzinho, o garoto Foden recebeu passe do alemão Gundogan e garantiu a vitória da equipe comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola.

Com informações da Agência Brasil

Popular

Olimpíada de Tóquio está confirmada mesmo com piora da covid-19 no Japão

A chefe da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto, disse nesta sexta-feira (16) que o Japão está comprometido a realizar Jogos seguros no verão local,...

OMS: taxa de infecção por covid-19 está próxima do valor mais alto

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse hoje (16) que o número de novos casos de covid-19 por semana, em...

1,5 milhão de brasileiros estão com segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada. O dado foi trazido nesta terça-feira (13)...

Caixa inicia pagamento do auxílio emergencial a nascidos em abril

Trabalhadores informais nascidos em abril começam a receber hoje (13) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a...