sábado, maio 21, 2022
HomeVariedadesSexta-feira Santa: significado e importância

Sexta-feira Santa: significado e importância

Você já deve ter ouvido falar da Sexta-feira Santa, certo? Confira agora o seu significado e importância

Sexta-feira Santa: significado?

A Sexta-feira Santa é uma data muito importante para os cristões, pois é o dia em que os fiéis lembram da morte de Jesus na cruz. A data é comemorada na sexta-feira antes do domingo de páscoa, pois é a sexta onde Jesus foi condenado a crucificação. 

O dia é conhecido, pois ficou marcado pelo momento em que Jesus morreu pelos pecados da humanidade.

Qual a importância da Sexta-feira Santa?

A Sexta-feira Santa foi muito mais que a morte injusta de um homem inocente. Se ele quisesse, Jesus poderia ter escapado de seus inimigos, mas ele se ofereceu para morrer na cruz (João 10:17-18). Sua morte tinha um propósito.

A morte de Jesus na cruz foi a maior prova do amor de Deus por nós. Ele enviou Jesus, Seu único filho, para morrer em nosso lugar! Por causa do pecado, todos nós merecemos o castigo da morte. Mas Jesus nunca pecou. Na cruz, ele tomou nosso lugar e levou o castigo que nós merecemos (1 Pedro 2:24). Agora, todos que crêem em Jesus podem receber o perdão de Deus e a salvação!

Sem a Sexta-Feira Santa, não haveria salvação. Jesus precisou morrer na cruz para que muitos ganhassem a vida eterna. Nunca nos devemos esquecer de seu sacrifício.

Veja também: Homenagem dias das mães: 5 ideia de presentes.

Popular