segunda-feira, novembro 28, 2022
HomeEsportesSaiba quais os jogadores de futebol brasileiros que têm nacionalidade espanhola

Saiba quais os jogadores de futebol brasileiros que têm nacionalidade espanhola

Saiba um pouco mais sobre os jogadores de futebol brasileiros com nacionalidade espanhola. Entenda como eles conseguiram isso e como uma dupla nacionalidade pode mudar o rumo de uma carreira no futebol

O futebol é um dos esportes mais famosos do mundo e de tempos em tempos determinadas regiões se tornam foco de jogadores. Hoje em dia a liga de futebol mais disputada do mundo é a Premier League, mas a La Liga também está em alta, afinal de contas foi dela que saiu o último campeão da grandiosa Champions League.

Muitos jogadores de futebol brasileiro estão saindo do seu país para tentar condições melhores para suas carreiras. Um bom caso disso é Vinicius Junior que foi direto do Clube de Regatas Flamengo para o Real Madrid e hoje é simplesmente o jogador mais caro do mundo. Ir a Espanha sendo um jogador é bem simples, pois por lá existe a escola de espanhol em Barcelona voltada para brasileiros estudarem a língua local.

A melhora no idioma traz grandes benefícios e um deles é a possibilidade de possuir dupla nacionalidade se tornando espanhol e brasileiro. Estudar em Barcelona espanhol pode mudar a vida de um jogador de futebol, mas também pode mudar a sua, por lá oportunidades novas com o conhecimento de outra língua não faltam.

>Existem muitos jogadores que possuem dupla nacionalidade e cada um deles marcou história de uma forma. Veja abaixo alguns dos jogadores brasileiros com nacionalidade espanhol que podem jogar, ou já jogaram futebol com a camisa da seleção da Espanha.

Jogadores famosos que possuem nacionalidade espanhola

Apesar de parecer complicado, ter dupla nacionalidade brasileira e espanhola não é tão difícil. Seguindo alguns requisitos, praticamente qualquer um está apto a se tornar espanhol. A primeira coisa a se fazer é seguir uma recomendação, se tornar fluente em espanhol. Escolas como a Expanish podem te dar o suporte necessário para facilitar seu dia a dia vivendo nesse país.

Para conseguir se tornar espanhol tudo que você precisa é ser parente de um espanhol, ou se casar com um espanhol ou residir por lá. Seguindo esses requisitos, praticamente todo mundo pode conseguir a dupla nacionalidade, mas vale ressaltar que raramente esse título é dado a quem não possui fluência em espanhol, portanto estudar a língua pode ser grande ajuda.

Alguns jogadores de futebol brasileiros possuem nacionalidade espanhola, você certamente vai se surpreender com os nomes, afinal de contas com certeza eles já fizeram muita história vestindo a camisa de seus clubes ou da seleção espanhola.

  • Diego Costa

O primeiro jogador da lista é Diego Costa, o atacante, atualmente sem clube desde sua saída do Clube Atlético Mineiro, é um dos brasileiros espanhóis mais relevantes para história do futebol. Além de possuir dupla nacionalidade e ser um dos maiores centroavantes de todos os tempos Diego Costa carrega em sua carreira um feito para poucos, ele possui duas passagens em copa do mundo vestindo a camisa espanhola.

Foi em 2013 que ele decidiu mudar de nacionalidade, na época ele até chegou a ser convocado para jogar na seleção brasileira, mas por escolha acabou indo para a seleção da Espanha. Apesar de hoje em dia seu nome não estar mais em alta, ele certamente entrou pra história por ser um brasileiro a jogar duas copas do mundo com a camisa de outra seleção.

  • Marcos Senna

Chega a ser até confuso pensar isso, mas Marcos Senna é brasileiro. O volante fez grande parte de sua carreira vestindo a camisa do Sevilha, foram 11 temporadas rendendo até mesmo uma convocação para Copa do Mundo em 2006. O mais curioso sobre isso é que ele foi o primeiro jogador brasileiro a vestir a camisa da Espanha em uma Copa do Mundo.

Atualmente Marcos Senna está aposentado e é um dos maiores ídolos de todos os tempos para a torcida do Sevilha, afinal de contas foram 11 anos vestindo a camisa da equipe.

  • Vinicius Junior

Esse é o jogador mais novo a entrar na lista. Logo após ser um dos destaques do futebol mundial formando uma das melhores duplas de ataque de todos os tempos ao lado de Karin Benzema, Vini Jr teve sua dupla nacionalidade reconhecida.

Esse jovem jogador ainda possui 22 anos e com apenas essa idade ele já possui um título Champions League em seu currículo. Esse grande jogador faz parte da lista de Tite e provavelmente será um dos atacantes titulares da Copa do Mundo no Qatar, pois não é qualquer jogador capaz de definir um jogo marcando um gol na competição de futebol mais difícil do mundo.

  • Thiago Alcântara

Outro jogador a entrar na lista é Thiago Alcântra, muita gente sequer sabe, mas ele é brasileiro. Ele foi revelado por ninguém menos que Pep Guardiola durante o seu período de ouro como técnico do Barcelona. Desde muito jovem, nas categorias de base mesmo, o jogador já demonstrava ter mais afinidade com a camisa espanhola.

Muita gente fica confusa com a nacionalidade desse jogador devido às suas origens, ele nasceu no Brasil e é filho de italianos, mas cresceu na Espanha. Hoje aos 31 anos ele é cotado como um dos principais meio campistas da seleção da Espanha e veste nada menos do que a camisa do último finalista da Champions League, o Liverpool.

É muito curioso pensar que muita gente jogou no futebol espanhol, mas não optou por uma dupla nacionalidade em alguns casos isso foi até bom para o futebol brasileiro. Apesar de saber que muitos jogadores podem preferir atuar pela camisa da seleção brasileira sempre fica aquela pulga atrás da orelha de será que ele vai jogar pela Espanha?

A grande dúvida do momento é Vinicius Junior, pois é inegável que ele é um jogador decisivo que qualquer time desejaria ter ele como atacante titular. Resta o tempo dizer se ele irá ou não vestir a camisa amarelinha na copa do mundo de 2022.

Popular