quarta-feira, setembro 28, 2022
HomeEsportesDepois do empate no Maracanã, saiba quais são os próximos jogos do...

Depois do empate no Maracanã, saiba quais são os próximos jogos do Flamengo

Flamengo e Atlético-GO empataram em jogo da 21ª rodada do brasileirão; O placar foi um dia antes do clube rubo-negro completar 125 anos

Saiba quais são os próximos jogos do Flamengo, depois do empate com o Atlético-GO neste sábado (14), no Maracanã, que com este resultado tirou a chance do Mengão empatar em pontos com o líder da Atlético-MG. Mesmo sem animação no placar, isto não impediu as comemorações dos 125 anos do clube.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (18) para enfrentar o São Paulo, às 21h30, no Morumbi. O confronto é válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Mais Querido precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para as semifinais. Em caso de vitória por um gol, o jogo será decidido nos pênaltis.

Saiba mais: Sub-17: Saiba quem são os jovens craques do Brasileirão

Neste próximo sábado (21) às 19h00 da noite, o Mengão enfrenta o Coritiba pelo Brasileirão. Na tabela da Série A, o time está em 4º lugar, atrás do Atlético – MG, do Internacional e do São Paulo.

E na terça-feira que vem (24) às 21:30 da noite, pela Libertadores o Flamengo enfrenta um dos clubes argentino mais tradicionais, o Racing Club de Avellaneda.

Saiba mais: Em primeiro jogo sem Ceni, Fortaleza perde para o Bahia

O jogo do empate

Flamengo e Atlético-GO se enfrentaram neste sábado, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo começou com mais posse de bola no Maracanã diante do Atlético-GO.

No entanto, o domínio não foi traduzido em muitas chances de gol. Em uma delas, aos 21 minutos, Vitinho abriu pela esquerda para Renê, que passou para trás e encontrou Thiago Maia. O volante finalizou com força explodindo o travessão. Depois, aos 35, Bruno Henrique foi parado em boa defesa de Jean.

O Dragão, sem oferecer muito perigo, teve boa oportunidade aos 41, quando Zé Roberto finalizou muito perto da trave direita de Hugo Souza após cobrança de escanteio. Na sequência, o Fla aproveitou erro de passe no meio de campo atleticano, e Thiago Maia deu bom passe para Bruno Henrique, que bateu de canhota para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, a equipe carioca começou no ataque, com Vitinho sendo parado em boa defesa de Jean, aos oito minutos, e com Gabriel Barbosa balançando as redes na sequência, mas em posição irregular. Depois, o Dragão passou a arriscar mais e chegou ao gol de empate.

Aos 13, Chico ganhou dividida com Léo Pereira, driblou Natan e passou para Zé Roberto finalizar: 1 a 1. A partir daí, o Flamengo ensaiou uma pressão, chegando perto de marcar com Vitinho e Bruno Henrique, mas o Atlético segurou o resultado e manteve o placar até o apito final.

Este não foi um placar que os flamenguistas queriam para comemorar os 125 anos do clube, mas mesmo com esse empate teve comemoração para a torcida rubo-negra.

125 anos do Mengão

O Flamengo celebrou os seus 125 anos em grande estilo neste fim de semana (14 e 15 de novembro de 2020). No sábado, o clube realizou uma grande live com a presença de ídolos (como os campeões mundiais Mozer e Adílio), membros da diretoria, torcedores ilustres e muita música. Os shows foram de Xande de Pilares e da escola de samba Fla Manguaça.

Já no domingo, foi realizada a celebração tradicional de aniversário, já bastante conhecida pela torcida rubro-negra, com a presença de membros da diretoria e sócios do clube. O evento começou com a alvorada na sede de remo.

Na Gávea, a missa na capela, sempre abençoada pelo nosso padroeiro São Judas Tadeu, foi celebrada pelo Padre Thiago. E, é claro, que não faltou o parabéns com o belo bolo rubro-negro e a partida de futebol dos sócios no histórico campo da Gávea.

Fonte: CBF

Popular