domingo, fevereiro 28, 2021
Home Esportes Depois do empate no Maracanã, saiba quais são os próximos jogos do...

Depois do empate no Maracanã, saiba quais são os próximos jogos do Flamengo

Flamengo e Atlético-GO empataram em jogo da 21ª rodada do brasileirão; O placar foi um dia antes do clube rubo-negro completar 125 anos

Saiba quais são os próximos jogos do Flamengo, depois do empate com o Atlético-GO neste sábado (14), no Maracanã, que com este resultado tirou a chance do Mengão empatar em pontos com o líder da Atlético-MG. Mesmo sem animação no placar, isto não impediu as comemorações dos 125 anos do clube.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (18) para enfrentar o São Paulo, às 21h30, no Morumbi. O confronto é válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Mais Querido precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para as semifinais. Em caso de vitória por um gol, o jogo será decidido nos pênaltis.

Saiba mais: Sub-17: Saiba quem são os jovens craques do Brasileirão

Neste próximo sábado (21) às 19h00 da noite, o Mengão enfrenta o Coritiba pelo Brasileirão. Na tabela da Série A, o time está em 4º lugar, atrás do Atlético – MG, do Internacional e do São Paulo.

E na terça-feira que vem (24) às 21:30 da noite, pela Libertadores o Flamengo enfrenta um dos clubes argentino mais tradicionais, o Racing Club de Avellaneda.

Saiba mais: Em primeiro jogo sem Ceni, Fortaleza perde para o Bahia

O jogo do empate

Flamengo e Atlético-GO se enfrentaram neste sábado, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo começou com mais posse de bola no Maracanã diante do Atlético-GO.

No entanto, o domínio não foi traduzido em muitas chances de gol. Em uma delas, aos 21 minutos, Vitinho abriu pela esquerda para Renê, que passou para trás e encontrou Thiago Maia. O volante finalizou com força explodindo o travessão. Depois, aos 35, Bruno Henrique foi parado em boa defesa de Jean.

O Dragão, sem oferecer muito perigo, teve boa oportunidade aos 41, quando Zé Roberto finalizou muito perto da trave direita de Hugo Souza após cobrança de escanteio. Na sequência, o Fla aproveitou erro de passe no meio de campo atleticano, e Thiago Maia deu bom passe para Bruno Henrique, que bateu de canhota para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, a equipe carioca começou no ataque, com Vitinho sendo parado em boa defesa de Jean, aos oito minutos, e com Gabriel Barbosa balançando as redes na sequência, mas em posição irregular. Depois, o Dragão passou a arriscar mais e chegou ao gol de empate.

Aos 13, Chico ganhou dividida com Léo Pereira, driblou Natan e passou para Zé Roberto finalizar: 1 a 1. A partir daí, o Flamengo ensaiou uma pressão, chegando perto de marcar com Vitinho e Bruno Henrique, mas o Atlético segurou o resultado e manteve o placar até o apito final.

Este não foi um placar que os flamenguistas queriam para comemorar os 125 anos do clube, mas mesmo com esse empate teve comemoração para a torcida rubo-negra.

125 anos do Mengão

O Flamengo celebrou os seus 125 anos em grande estilo neste fim de semana (14 e 15 de novembro de 2020). No sábado, o clube realizou uma grande live com a presença de ídolos (como os campeões mundiais Mozer e Adílio), membros da diretoria, torcedores ilustres e muita música. Os shows foram de Xande de Pilares e da escola de samba Fla Manguaça.

Já no domingo, foi realizada a celebração tradicional de aniversário, já bastante conhecida pela torcida rubro-negra, com a presença de membros da diretoria e sócios do clube. O evento começou com a alvorada na sede de remo.

Na Gávea, a missa na capela, sempre abençoada pelo nosso padroeiro São Judas Tadeu, foi celebrada pelo Padre Thiago. E, é claro, que não faltou o parabéns com o belo bolo rubro-negro e a partida de futebol dos sócios no histórico campo da Gávea.

Fonte: CBF

Popular

ONU alerta para agravamento da insegurança alimentar na América Central

O nível de insegurança alimentar está aumentando fortemente na América Central, onde quatro países enfrentam crises econômicas motivadas pela pandemia do novo coronavírus e catástrofes...

Netflix acrescenta novo filme sobre Pelé no rol de documentários

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro...

Flamengo vence Inter de virada e assume a liderança do Brasileiro

O Flamengo venceu o Internacional de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (21) no Maracanã em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato...

Após 9º título do Australian Open, Djokovic desabafa sobre críticas: “Sou um ser humano”

Na manhã deste domingo (21), no horário de Brasília, o sérvio Novac Djokovic venceu o russo Daniil Medvedev na final do Aberto da Austrália,...