sábado, outubro 1, 2022
HomeVariedadesQuando a televisão foi criada e por quem?

Quando a televisão foi criada e por quem?

Televisão foi criada por meados da década de 20 pelo norte-americano Philo Farnsworth

Ao longo dos anos muitas invenções fizeram história, e uma delas foi a invenção da televisão, que modificou a comunicação do mundo como um todo, além de revolucionar o entretenimento.

Quando a televisão foi criada?

Não se sabe exatamente o momento que a televisão foi criada, mas, sabe-se que ela foi inventada na década de 20 e sua descoberta aconteceu por conta de uma série de descobertas sucessivas, como por exemplo, como transmitir imagem e som a longas distâncias.

Apesar das controvérsias, Philo Farnsworth é conhecido como o pai da grande invenção da televisão. O norte-americano, nasceu em 1906 e faleceu em 1971, sendo um dos grandes responsáveis pela criação de um dos principais meios de comunicação social do mundo todo.

Vida de Philo Farnsworth

O norte-americano Philo Farnsworth nasceu em Utah no ano de 1906 e ainda durante a adolescência pesquisava e tinha o sonho de criar um aparelho de televisão. Morando em uma casa sem eletricidade até os 14 anos, foi somente em 1922 – quando estava no ensino médio, que ele conseguiu criar seu primeiro protótipo.

Sua criação era capaz de capturar imagens em movimento de uma forma que poderia ser codificada em ondas de rádio, para ser transformada de volta em uma imagem em uma tela. Por conta de ser um prodígio, entrou como aluno especial na Brigham Young University, mas teve que abandonar a faculdade em 1924, para ajudar a sustentar a família, pois seu pai havia morrido. 

Por conta disso, Philo passou a dividir sua atenção entre a criação da televisão e a necessidade de sustentar sua família. O norte-americano apenas conseguiu fazer sua primeira transmissão eletrônica de televisão com sucesso, no dia 7 de setembro  de 1927, em San Francisco. No mesmo ano, registrou a patente de sua invenção.

Já em 1928, o jovem aprimorou seu invento e como meio de conseguir patrocinadores, fez uma apresentação para a imprensa, onde conseguiu algumas ofertas para vender sua tecnologia, como por exemplo, de Vladimir Zworykin que ofereceu 100 mil dólares pela patente.

Leia também tudo o que é preciso saber sobre Vanusa

Como funciona um televisor?

De modo geral, o televisor funciona a partir da análise e conversão da luz e do som em ondas eletromagnéticas e de sua reconversão. Com isso, as câmeras e microfones do aparelho captam as informações visuais e sonoras, que em seguida são convertidas para serem difundidas por meio eletromagnético ou elétrico. Para finalizar, o televisor capta as ondas eletromagnéticas e por meio de seus componentes internos, converte toda informação novamente em imagem e som.

Leia também:

Onde e como assistir TV online?

Smart IPTV: tudo sobre o aplicativo

Popular