Pular para o conteúdo

Onde e como assistir TV online?

onde e como assistir tv onlne

Conheça formas de assistir TV online e de graça pelo celular ou computador

Assistir TV é uma das formas mais comuns de entretenimento das pessoas. Seja para assistir programas, novelas, filmes, séries, reality shows, entre outros, a TV desde seu surgimento, nunca saiu de cena. Mas além de assistir de maneira tradicional, também é possível ter acesso a TV de maneira online.

Existem maneiras de assistir TV online e de graça de forma legalizada. Alguns serviços, aplicativos e até truques possibilitam o acesso sem custo nenhum a programações de canais da televisão, como programas, novelas, filmes, jogos de futebol, etc.

Onde assistir TV online de graça?

Há alguns sites na internet que transmitem em tempo real programações de alguns canais de TV de forma online e totalmente gratuitos. Confira 10 opções de sites que oferecem esse tipo de serviço.

  1. TV Tuga;
  2. Fotodicas;
  3. Olhos na TV;
  4. CX-TV;
  5. Top Canais;
  6. Canais Max;
  7. Assistir TV Online Grátis;
  8. FutebolPlayHD;
  9. FuteMaxFM;
  10. HiperTela.

Além de sites, também há alguns aplicativos para assistir TV online pelo celular ou computador. Em sua maioria, os aplicativos são para Android. Veja a lista de 10 opções seguras para baixar e assistir.

  1. TV Aberta 2.0;
  2. Assistir TV Online;
  3. TV Online BR;
  4. TV Aberta Lite;
  5. MultiCanais TV Online;
  6. Canais Max;
  7. CanalOnline Brasil;
  8. TV Online Ao Vivo;
  9. TV Online Grátis 1.0;
  10. Play TV.

Como assistir canais de TV pela internet?

Além de sites e aplicativos de terceiros, também é possível assistir TV online pelos sites dos próprios canais de TV. Muitos possuem versão paga e gratuita, que já disponibiliza muitas opções e programações. 

  • Youtube 

O Youtube é uma das ferramentas de vídeo mais conhecidas no mundo. Muitos canais de TV possuem canais na plataforma, onde disponibilizam alguns conteúdos aos usuários. A TV brasileira, geralmente, libera programação gratuita de jornalismo, entretenimento e futebol na plataforma.

Além disso, o Youtube oferece o plano Premium aos usuários. Com este plano é possível assistir a todos os vídeos postados pelos canais. Antes da contratação mensal, a plataforma disponibiliza um teste de 3 meses gratuito aos usuários.

  • Plataforma de Streaming 

Algumas plataformas de streaming também oferecem aos usuários a possibilidade de assistir programações de canais da TV. Como é o caso da Amazon Prime Video, HBO Go, Netflix e Dazn.

Vale lembrar que essas plataformas são de serviços pagos. Dessa forma, para ter acesso a esses e outros conteúdos, como filmes e séries, é preciso fazer o cadastro e a assinatura de um plano da plataforma escolhida. 

  • TV a Cabo

A TV a cabo é outra opção para ter acesso a conteúdos da TV brasileira. Essa modalidade também é paga, e oferece várias opções de planos de assinatura. Com o cadastro e a assinatura feitas, é possível fazer login no site e assistir a programação escolhida.

  • Facebook

A rede social Facebook conquistou os usuários de inúmeras formas, uma delas foi por meio do acesso de conteúdos televisivos de graça. Para assistir aos conteúdos, basta pesquisar o canal na rede social e seguir a página, e por fim, esperar pela divulgação dos programas. 

  • Globoplay Ao Vivo

A programação da TV Globo é uma das mais procuradas. Além de disponibilizar conteúdos gratuitos na TV aberta, a emissora também possui seu próprio streaming na internet. Por meio da sua assinatura, o usuário tem acesso a todo o acervo de programas atuais e antigos da Globo, sem contar filmes e séries. 

  • TV Digital no celular

Alguns celulares possuem TV digital instalada, o que possibilita as pessoas a assistirem seus programas favoritos diretamente do seu aparelho telefônico. A diferença dessa opção para as demais, é que a TV digital é captada por meio do sinal de rádio emitido pelas antenas de cada emissora. Galaxy A30, LG K9 TV e Moto G6 Plus são alguns dos celulares que dispõem de TV digital.

Com informações do TechTudo.