quinta-feira, março 4, 2021
Home Esportes É Campeão! Corinthians ganha Brasileirão feminino pela segunda vez

É Campeão! Corinthians ganha Brasileirão feminino pela segunda vez

Após empate sem gols na ida, equipe paulista venceu por 4 a 2 em grande jogo na Neo Química Arena e levantou a taça

O Corinthians é o campeão do Brasileiro Feminino A-1 em 2020! Em final emocionante disputada neste domingo (6) na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), a equipe paulista venceu o Avaí/Kindermann por 4 a 2 e levantou a taça após empate sem gols na partida de ida. Gabi Zanotti (duas vezes), Gabi Nunes e Vic Albuquerque balançaram as redes no triunfo corintiano.

A campanha do Corinthians no Brasileiro Feminino A-1 foi muito boa. Foram 18 vitórias, dois empates e uma derrota na competição, sofrida ainda na primeira fase. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias marcou 57 gols e sofreu apenas dez. Nas fases eliminatórias, além do Avaí/Kindermann, as paulistas eliminaram Grêmio e Palmeiras para conquistar o título.

Saiba mais: Conheça a trajetória do grande nome do jornalismo esportivo, Fernando Vanucci

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Kindermann tentou dominar no começo e teve boa chance aos seis do primeiro tempo, em chute de longe de Duda que exigiu bela defesa de Lelê. Depois, a partida ficou mais estudada, com poucas ameaças de ambos os lados. No entanto, passada a metade inicial, o Corinthians fez cinco minutos de pura pressão e obteve resultado.

Tudo começou aos 27, quando Gabi Nunes invadiu a área e bateu, mas Bárbara salvou as catarinenses e mandou em escanteio. Só que não teve jeito: na cobrança, a bola foi desviada e sobrou novamente para Gabi Nunes, que completou para a rede e anotou o gol – desta vez, a goleira das Caçadoras nada pôde fazer.

Saiba mais: Em Porto Alegre, CBF entrega ambulância do programa Craques da Saúde

O roteiro se repetiu. Aos 31, Bárbara fez grandes intervenções em chutes de Crivelari e Adriana. No escanteio, a goleira saiu mal e deixou caminho livre para Gabi Zanotti ampliar para o Timão. As paulistas ainda tiveram chance de aumentar a vantagem em nova finalização de Zanotti aos 38, mas a arqueira do Kindermann pegou e evitou um placar mais elástico no intervalo.

O 2° tempo

Na volta para a etapa final, o time visitante tentou correr atrás do prejuízo e conseguiu diminuir, também utilizando a bola parada. Aos seis minutos, Catyellen cobrou falta pela direita e colocou na cabeça de Zóio, que cabeceou para a rede.

Pouco depois, o Corinthians recuperou a vantagem de dois gols. Após cruzamento de Tamires, Crivelari testou, Bárbara deu rebote e Gabi Zanotti aproveitou para marcar o terceiro do Timão, aos 11 minutos.

As Caçadoras se lançaram ao ataque na sequência e tiveram boas chances com Duda e Júlia, mas não converteram. Por sua vez, o Alvinegro respondeu com chutes de Portilho e Zanotti, mas a goleira do Kindermann efetuou duas belas defesas e evitou o quarto gol.

O jogo seguiu alucinante. Aos 32, Gabi Nunes balançou o barbante pelo Corinthians, mas estava impedida. No lance seguinte, as catarinenses foram ao ataque e marcaram: Bruna fez ótimo lançamento longo para Lelê, que pegou muito bem na bola e descontou. Mais uma vez, contudo, o Timão reagiu rápido e chegou à rede – agora com Vic Albuquerque, que recebeu de Diany e bateu cruzado.

O time da casa ainda teve outro gol anulado por posição irregular, marcado por Portilho. De qualquer forma, as paulistas esperaram o apito final e puderam comemorar o título com o triunfo.

Popular

ONU alerta para agravamento da insegurança alimentar na América Central

O nível de insegurança alimentar está aumentando fortemente na América Central, onde quatro países enfrentam crises econômicas motivadas pela pandemia do novo coronavírus e catástrofes...

Netflix acrescenta novo filme sobre Pelé no rol de documentários

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro...

Flamengo vence Inter de virada e assume a liderança do Brasileiro

O Flamengo venceu o Internacional de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (21) no Maracanã em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato...

Após 9º título do Australian Open, Djokovic desabafa sobre críticas: “Sou um ser humano”

Na manhã deste domingo (21), no horário de Brasília, o sérvio Novac Djokovic venceu o russo Daniil Medvedev na final do Aberto da Austrália,...