terça-feira, julho 5, 2022
HomeEsportesNeymar desfalcará PSG contra Barça na Liga dos Campeões nesta quarta

Neymar desfalcará PSG contra Barça na Liga dos Campeões nesta quarta

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, desfalcará a equipe na quarta-feira contra o Barcelona na partida de volta pelas oitavas de final Liga dos Campeões, informou o clube francês.

Em comunicado nesta terça-feira, o PSG disse que o brasileiro, que deixou o Barcelona rumo ao clube francês em uma negociação recorde de 222 milhões de euros  (o equivalente a R$ 1,5 bilhão ) em 2017, continuava seu programa de recuperação individual depois de uma lesão na coxa sofrida no mês passado.

“Neymar voltou a treinar parcialmente com o elenco na semana passada e dará continuidade ao trabalho de recuperação individual. Uma nova decisão será tomada nos próximos dias”, diz o relatório médico enviado pelo PSG à imprensa.

O técnico do PSG, Maurício Pochettino, falou da situação do craque durante uma entrevista coletiva horas depois. “Neymar não está em condição de jogar amanhã. Esperamos vê-lo de volta ao campo muito em breve para ajudar a equipe”, disse o treinador.

Neymar está totalmente recuperado da lesão sofrida no dia 10 de fevereiro, no jogo contra o Caen, mas tanto Pochettino quanto a equipe médica preferem adotar cautela. A ideia é preservar o atleta em um jogo de alto ritmo, já que ele não atua há um mês. Com isso, evitam também a chance de uma nova lesão.

A recuperação de Neymar foi mais rápida do que o previsto, e o brasileiro treinou normalmente por dois dias. Ainda assim, não foi o suficiente para ele ser liberado para a partida contra o seu antigo clube.

Segundo o portal UOL, Neymar ficou chateado, já que trabalhou bastante para poder enfrentar o Barcelona. O brasileiro, no entanto, vai respeitar a decisão da comissão técnica, acreditando que pode ajudar a equipe no futuro. No Twitter, ele escreveu a seguinte mensagem: “Deus escreve certo por linhas tortas.”

Neymar também ficou fora da partida de ida do duelo no Camp Nou, mas sua ausência praticamente não afetou a equipe, que venceu por 4 a 1 graças a três gols marcados por Kylian Mbappé.

Além de Neymar, também ficarão fora o atacante Moise Kean, afastado por covid-19, e o lateral-esquerdo Juan Bernat.

Recentemente, Neymar foi muito elogiado pelo técnico Tite, da seleção brasileira, em uma entrevista concedida ao site da Fifa. O treinador elogiou a maturidade do atacante do Paris Saint Germain e disse que ele evoluiu como jogador e pessoa.

“Antes de se machucar, Neymar estava, mesmo para seus próprios padrões, em uma forma fantástica. Lewandowski [o segundo jogador em quem votou] é um atacante incrível. De Bruyne [o terceiro] é capaz de fazer coisas que outros não podem. Sua improvisação, sua determinação. Adoro vê-lo jogar”, afirmou Tite.

Fonte: Agência Brasil

Popular