terça-feira, julho 5, 2022
HomeEducaçãoMBA em Economia Financeira: por que e qual a importância dessa especialização?

MBA em Economia Financeira: por que e qual a importância dessa especialização?

Está pensando em cursar MBA em Economia Financeira? Então confira as vantagens dessa especialização

Para ser um economista é preciso uma imersão e entendimento constantes sobre a sociedade e o seu contexto. Em um momento de incertezas, como o que vivemos atualmente, a especialização em Economia Financeira é uma das mais indicadas, pois proporciona ao profissional um maior aprofundamento da área financeira.

A pós-graduação ou MBA em Economia Financeira é ideal para profissionais que já têm uma formação em Economia, Administração de Empresas ou em áreas relacionadas. O curso oferece conhecimento econômico e financeiro e suas disciplinas abrangem desde análise dos cenários econômicos, econometria, economia criativa até mercado financeiro (Brasil e mundo), tendências digitais em finanças e muito mais

A importância do MBA em Economia Financeira

A importância do MBA em Economia Financeira está na capacitação dos profissionais que trabalham no setor econômico e financeiro, pois contribui em uma atuação mais integrada. Com a especialização, os profissionais terão um conhecimento embasado e competências para conseguir analisar diferentes contextos, tomar decisões mais assertivas e desenvolver a interpretação de indicadores econômicos e financeiros. 

Além disso, o economista estará apto para desenvolver pesquisas para grandes empresas, planejamentos e auditoria. Ele também terá capacidade de analisar fluxos de caixa e os investimentos ideais. No caso de uma auditoria, conseguirá checar se há alguma inconformidade e o que deve ser melhorado.

Vale ressaltar que o profissional com um MBA em Economia Financeira também poderá atuar com orientação ou consultoria financeira para empresas e pessoas, também é possível trabalhar com orientações de mudanças de hábitos  de consumo, adequando-os à sua realidade financeira, receber instruções de como sair de uma dívida, de como aplicar uma renda extra, etc.

Por que estudar Economia Financeira?

Mas por que cursar um MBA em Economia Financeira? Em primeiro lugar, é importante lembrar que com um mercado de trabalho cada vez mais concorrido e em busca de profissionais mais qualificados, fazer uma pós-graduação ou MBA hoje é essencial. 

Além disso, as áreas de economia e finanças estão sempre em constante atualização e consequentemente, a atuação do profissional também, seja em uma empresa de porte grande, médio ou pequeno. Por meio de uma especialização, o profissional irá expandir os seus conhecimentos e obter métodos e técnicas alinhados com o que há de mais atual.

Leia também:

Ranking universidades Portugal: quais são e como se candidatar?

Onde e como surgiu a primeira faculdade do Brasil?

5 melhores faculdades do Estados Unidos

Popular