Marcas que testam em animais ganham visibilidade negativa na mídia
Os testes em animais não é algo recente e muitas marcas de cosméticos têm essa prática. Defensores dos animais sempre levantaram essa pauta e recentemente marcas que testam em animais viraram alvo da população em geral.
Além da mídia, a população nas redes sociais também começou a prestar atenção nas marcas que praticam testes, principalmente depois do curta-metragem Salve O Ralph, produzido por Rodrigo Santoro.
Salve o Ralph apresenta um coelho sendo entrevistado para um documentário em sua rotina diária como “cobaia” em um laboratório. O curta-metragem é uma animação em stop-motion produzido pela Humane Society International e que conta com um elenco internacional de estrelas incluindo Taika Waititi, Ricky Gervais, Zac Efron, Olivia Munn, Pom Klementieff, Denis Villeneuve, George Lopez e Tricia Helfer.
Mas, afinal, você sabe quais as marcas que fazem e quais as que não fazem testes em animais? Caso não, confira a lista que preparamos para você de marcas nacionais e internacionais que realizam testes em animais.
Marcas que testam em animais
Existem milhares de marcas que realizam testes em animais, tanto marcas nacionais como internacionais também. Confira algumas marcas que estão no cotidiano das pessoas, e que inclusive podem estar no seu, e que utilizam animais para realizar testes de seus produtos.
- Nivea;
- Rexona;
- Pantene;
- Garnier;
- Head & Shoulders;
- Maybelline;
- Mac Cosmetics;
- Kerastase;
- Redken;
- Clinique;
- Cerave;
- Dove;
- La Roche Posay;
- Neutrogena;
- Unilever;
- P&G;
- Batiste;
- Axe;
- Tresemmé;
- Revlon;
- Skinceuticals;
- Lancome;
- Vichy;
- Biotherm
- Estee Lauder;
- SK-II;
- Coty;
- Nars;
- Wet N Wild;
- Shiseido;
- Veet.
10 marcas que não testam em animais
Mesmo a prática de testes em animais ser usada por muitas marcas, existem outras milhares que não utilizam desse método para testar e validar seus produtos. Confira as 10 maiores marcas que não testam em animais.
- Eudora;
- Impala;
- The Beauty Box;
- Granado;
- Vult Cosméticas;
- Phytoervas;
- Natura;
- Quem Disse Berenice?;
- Mahogany;
- Lola Cosmetics
Por que são feitos testes em animais?
Os testes em animais são realizados com objetivo de identificar possíveis reações danosas ao organismo humano. Geralmente, são testados produtos cosméticos, mas não para por aí Produtos de limpeza, remédios, vacinas, terapia gênica, novos métodos de cirurgia e muitos outros também fazem parte dos testes em animais.
Como substituir os testes em animais?
Para dar fim ao sofrimento dos animais que são cobaias de inúmeras empresas, instituições e organizações, existem métodos alternativos para realizar testes, como por exemplo, o in vitro.
Esse método consiste no cultivo de células, tecidos e órgãos fora do organismo. Desse modo, é possível realizar testes, sem machucar nenhum animal e conseguir obter os resultados e informações necessárias.
Leia também:
Fiocruz e governo promovem capacitação virtual sobre plantas medicinais