terça-feira, maio 18, 2021
Home Esportes Hamilton chega a acordo com a Mercedes para temporada de 2021 na...

Hamilton chega a acordo com a Mercedes para temporada de 2021 na F1

Maior piloto da história está confirmado na próxima temporada

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton assinou um novo contrato com a Mercedes e buscará um oitavo título inédito nesta temporada, disse a equipe em um comunicado emitido nesta segunda-feira (8) que acabou com qualquer incerteza a respeito de seu futuro imediato.

O britânico de 36 anos estava sem contrato desde o final do ano passado, mas as negociações haviam se transformado em uma saga e muitos se perguntavam por que estava demorando tanto.

A Mercedes disse que o novo acordo, que se refere somente a 2021, incluiu um compromisso conjunto por diversidade e inclusão maiores.

Hamilton, o único negro da modalidade e seu piloto mais bem-sucedido, usa sua plataforma e sua notoriedade cada vez mais para pressionar por oportunidades iguais e se pronunciar contra a injustiça racial.

“Estou empolgado de estar a caminho de minha nona temporada com meus colegas da equipe Mercedes”, disse ele.

Hamilton, que no ano passado montou uma comissão para ajudar a aumentar a representatividade de pessoas negras no automobilismo britânico, disse que ele e a Mercedes estão lançando uma fundação dedicada à diversidade e à inclusão no esporte.

O chefe e co-proprietário da Mercedes, Toto Wolff, disse que o plano sempre foi continuarem juntos, mas que levou algum tempo para se chegar a um acordo por causa da pandemia de covid-19.

“O histórico competitivo de Lewis está entre os melhores que o mundo do esporte já viu, e ele é um embaixador valioso de nossa marca e nossos parceiros”, acrescentou o austríaco.

Hamilton é dono sete títulos de campeão mundial de Fórmula 1, nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. Ele detém outros recordes impressionantes:

  • Único piloto a vencer pelo menos uma corrida em todas as temporadas que disputou.
  • Maior número de vitórias: 92.
  • Maior números de poles: 97.
  • Maior número de vitórias largando da pole: 57.
  • Maior número de pódios 161.

A F-1 no Brasil

No Brasil, o futuro da principal categoria do automobilismo mundial vai mudar de casa. Há mais de vinte anos sendo transmitido pela Globo, os diretores da modalidade fecharam um acordo com a TV Band para a transmissão da próxima temporada. O negócio tem sito muito comentado entre analistas de mídia e jornalistas esportivos.

Enquanto não oficializa o anúncio, a emissora paulista já, com larga tradição na cobertura de eventos esportivos, se movimenta e começa a formar sua equipe, com a contratação da  repórter Mariana Becker, ex-correspondente da Globo na Europa e que acompanha o circuito da F1 desde 1994. Nome muito associado à cobertura da F1, Mariana é um nome ideal para seguir como correspondente nessa nova fase.

Outro fator importante é o modo como a Band vem se reestruturando no esporte. O canal  sempre foi muito associado às transmissões esportivas, principalmente nos anos em que o comunicador Luciano do Valle esteve entre seus narradores. Na metade da década passada, porém, a Band passou a fugir de seu DNA esportivo, abandonando as transmissões de diversas modalidades esportivas, incluindo o Campeonato Brasileiro de Futebol, seu carro-chefe.

Agora, com a volta do Show do Esporte, programa apresentado por Elia Junior e Glenda Kozlowski, também ex-Globo, carro-chefe da programação dominical, a Fórmula 1 se mostrou uma saída ideal para o canal, que vem intensificando sua presença na cobertura do esporte a motor. Além da Indy e da Stock Car, a Band irá transmitir a temporada completa da Copa Truck em 2021.

Fonte: Agência Brasil

Popular

Olimpíada de Tóquio está confirmada mesmo com piora da covid-19 no Japão

A chefe da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto, disse nesta sexta-feira (16) que o Japão está comprometido a realizar Jogos seguros no verão local,...

OMS: taxa de infecção por covid-19 está próxima do valor mais alto

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse hoje (16) que o número de novos casos de covid-19 por semana, em...

1,5 milhão de brasileiros estão com segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada. O dado foi trazido nesta terça-feira (13)...

Caixa inicia pagamento do auxílio emergencial a nascidos em abril

Trabalhadores informais nascidos em abril começam a receber hoje (13) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a...