terça-feira, março 9, 2021
Home Variedades Genshin Impact ultrapassa o número de 17 milhões de downloads

Genshin Impact ultrapassa o número de 17 milhões de downloads

Criado e publicado pela desenvolvedora de jogos miHoYo, jogo já é o maior sucesso da Internet

Genshin Impact, o jogo de RPG de ação lançado na última semana na China, ultrapassou a marca de 17 milhões de downloads em poucos dias nas lojas de aplicativos mais famosas como a Apple Store e a Play Store. A informação foi divulgada pelo site do App Annie, especialista em estatísticas do mercado mobile. O jogo já é sucesso em países asiáticos, mas seu grande ‘boom’ está sendo nos Estados Unidos.

Especialistas especulam que o jogo Genshin Impact pode ter rendido mais de R$ 280 milhões em uma semana. Até agora, não existem ainda números que indiquem os totais de downloads para PlayStation 4 (PS4) e Computadores, plataformas em que o título também está disponível para baixar.

Saiba mais: 10° edição da Virada Sustentável: Intervenções sobre descartes de eletrônicos

Por ser gratuito, o jogo de RPG é um sucesso. Mas, os motivos não param por aí, no jogo há  a possibilidade de jogar com os amigos no modo de multiplayer, além do modo coop e uma estética que referencia ao jogo de grande sucesso da Nintendo Switch em 2016 ‘Zelda: Breath of the Wild’.

Estética

Antigamente quando se pensava em jogos gratuitos, eram considerados os jogos sem qualidade alguma, hoje isso mudou. Os novos lançamentos mostram que os estúdios de criação dos jogos têm visto lucro nesses jogos gratuitos, e de tempos em tempos surgem algumas surpresas de outras companhias que não são muito conhecidas em alguns lugares do globo – e este é o caso de Genshin Impact.

Saiba mais: “Novo normal”: MIS aposta em lives para realizar debates culturais

Basicamente, o título do game de RPG tenta se mostrar como uma espécie de MMO, mas acabou sendo tratado por alguns como “um clone de The Legend of Zelda: Breath of the Wild”. Mesmo assim, ele tem potência para existir por si só sem deixar que essa comparação diminua sua importância ou menospreze-o.

Para os gamers, que estão por dentro das novidades e acompanharam os trailers de divulgação certamente vão se lembrar de ter visto um mundo bem amplo para exploração. Neste ponto, além do aspecto visual, Genshin Impact até lembra o título mais recente estrelado por Link. Até onde sua visão alcança, você pode chegar em praticamente qualquer lugar de maneiras variadas, seja escalando, planando ou mesmo andando.

Com um ambiente desse tamanho, o jogador tem a liberdade de explorá-lo. Gamers alegam tiveram receio de ‘ficar andando no meio do nada por não encontrar uma grande quantidade de inimigos pelo caminho’. Mas segundo eles, a proposta do jogo não é a de lutar freneticamente, mas sim explorar todos os ambientes possíveis.

Uma vez compreendida essa ideia, não vai demorar muito para você avançar na tentativa de achar baús de tesouro, pontos de interesse e até mesmo quebra-cabeças para resolver. Curiosamente, até mesmo lugares para os quais você não dá muita bola podem recompensá-lo de alguma forma

O game é ideal para jogadores que gostem de lutas, mas principalmente de fazer exploração. Essas caminhadas exploratórias podem resultar em recompensas e te ajudar no jogo.

 

Via Tecmundo e Techtudo

Popular

Início do Brasil nas Eliminatórias superou as expectativas, afirma técnico Tite

Para o técnico da seleção brasileira, Tite, o início da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022) superou as...

Desfalcados e molhados, Corinthians e Palmeiras não saem do empate

O primeiro Derby Paulistano pela temporada 2021 acabou empatado. Na noite desta quarta-feira (3), debaixo de muita chuva, Corinthians e Palmeiras ficaram no 2...

Em meio à pandemia, atividade econômica cresce no Norte e Centro-Oeste

Mesmo em meio à pandemia de covid-19, que provocou a redução da atividade econômica em todo o país, as regiões Norte e Centro-Oeste registraram...

Estudo revela tamanho da desigualdade de gênero no mercado de trabalho

Levantamento divulgado hoje (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que 54,5% das mulheres com 15 anos ou mais integravam a força de...