terça-feira, maio 18, 2021
Home Esportes Em primeiro jogo sem Ceni, Fortaleza perde para o Bahia

Em primeiro jogo sem Ceni, Fortaleza perde para o Bahia

Time cearense disputa posição intermediária com o Corinthians

Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (11), em duelo adiado da 18ª rodada do Brasileirão. Juninho e Gilberto marcaram os dois gols do triunfo baiano, enquanto Bergson descontou para o Leão. O resultado coloca a equipe baiana na nona colocação, com 25 pontos. Já o Leão do Pici soma 24 pontos, aparece na 12ª posição depois do Corinthians, e ainda tem um jogo a menos na competição.

Resumo do jogo

O início do duelo tricolor foi de pouca inspiração. O Fortaleza até teve mais posse bola, mas não deu trabalho para defesa adversária. Enquanto, o time da casa foi fatal e soube aproveitar a chance que teve. Aos 24, Juninho recebeu cruzamento do xará Juninho Capixaba e livre dentro da área testou firme para o fundo das redes: 1 a 0. Depois do gol, o jogo seguiu devagar. O Bahia ainda assustou com Nino Paraíba. Mas foi só durante o primeiro tempo.

Saiba mais: Dérbi que decidirá finalista do Brasileirão feminino termina sem gols

Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço chegou com perigo duas vezes, antes dos dez minutos. Primeiro, Gilberto finalizou para fora e, na sequência, Élber puxou contra-ataque, arriscou o chute e parou em grande defesa de Felipe Alves. Cinco minutos depois, a dupla voltou a criar boas oportunidades para o Bahia, mas novamente o goleiro do Leão evitou o gol.

E dessa vez foi o Fortaleza que precisou de apenas uma chance para marcar. Osvaldo levantou a bola na área e Bergson foi no segundo andar para deixar tudo igual, aos 19. Mas a alegria dos visitantes durou até os 25 minutos, quando Gilberto, de pênalti, recolocou os mandantes na frente: 2 a 1. Aos 30, Fessin quase anotou o terceiro da equipe baiana, mas viu Felipe Alves pegar mais uma. Tentando uma pressão final, o Leão foi para cima, mas não conseguiu chegar ao empate.

Saiba mais: Sub-17: Saiba quem são os jovens craques do Brasileirão

Novo técnico do Fortaleza

Após o comunicado da demissão do treinador Rogério Ceni, nesta segunda-feira (9). O Leão do Pici comunicou apenas nesta quarta-feira (12) a contratação do novo treinador: Marcelo Chamusca.

Técnico do time entre as temporadas 2014/15, ele já comandou o clube em 86 partidas, sendo 49 vitórias, 28 empates e 9 derrotas, com 67,82% de aproveitamento.

Em seu currículo, o treinador teve três acessos. Em 2013 com o Salgueiro na Série C, em 2016 com o Guarani na Série C e em 2017 com o Ceará na Série B. Marcelo Chamusca tem 3 títulos estaduais, 2 cearenses e 1 paraense.

Pelo Cuiabá, o técnico conseguiu classificar a equipe de maneira inédita para as quartas de final da Copa do Brasil, depois de eliminar o Botafogo e pela Série B, é o terceiro colocado com 36 pontos conquistados em 20 jogos.

O prazo de contrato com Marcelo Chamusca vai até dezembro/2021. Com o treinador chegam Roger Gouveia (preparador físico) e Caio Autuori (Auxiliar Técnico).

Popular

Olimpíada de Tóquio está confirmada mesmo com piora da covid-19 no Japão

A chefe da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto, disse nesta sexta-feira (16) que o Japão está comprometido a realizar Jogos seguros no verão local,...

OMS: taxa de infecção por covid-19 está próxima do valor mais alto

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse hoje (16) que o número de novos casos de covid-19 por semana, em...

1,5 milhão de brasileiros estão com segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada. O dado foi trazido nesta terça-feira (13)...

Caixa inicia pagamento do auxílio emergencial a nascidos em abril

Trabalhadores informais nascidos em abril começam a receber hoje (13) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a...