segunda-feira, março 1, 2021
Home Esportes Flamengo perde mais uma e pressão contra Ceni aumenta

Flamengo perde mais uma e pressão contra Ceni aumenta

Treinador é cobrado por desempenho ruim da equipe na temporada

A situação do técnico Rogério Ceni no comando do Flamengo está cada vez mais complicada. O treinador, que chegou com a missão de levar o rubro-negro carioca ao bicampeonato do Campeonato Brasileiro, vê a possibilidade cada vez mais distante.

Neste domingo (10), o time carioca foi derrotado pelo Ceará jogando em casa, em pleno estádio do Maracanã, por 2 a 0. O resultado deixou o Flamengo na quarta colocação do Brasileirão, com 49 pontos. O líder da competição é o São Paulo, com 56 pontos.

O jogo teve um roteiro conhecido. O Ceará abriu o placar e se fechou na defesa. O Flamengo martelou e teve diversas oportunidades para virar o duelo. No entanto, Gabigol, Pedro e Bruno Henrique não conseguiram furar o bloqueio do time cearense. No fim, o Ceará fez o segundo e deu números finais ao confronto.

Após o duelo, Rogério Ceni e líderes da equipe tentaram justificar o momento complicado do time na temporada. Já são três jogos sem vencer, com um empate e duas derrotas, incluindo a derrota no clássico para o Fluminense, por 2 a 1.

“Não consigo explicar de forma mais clara (porque não aproveitou oportunidades de chegar no São Paulo). Lamento. Vim aqui para ser campeão, quando me convidaram para vir. A gente está deixando passar as oportunidades. É culpa nossa, é culpa minha, nossa dentro de campo”, disse Ceni.

Sobre uma possível demissão, Ceni foi direto. O treinador sabe que está pressionado por parte da torcida. A diretoria rubro-negra já adiantou que não pretende fazer mudanças neste momento.

“No futebol não existe garantia. É a única garantia que eu te dou. Você precisa conquistar a garantia com resultados. Os resultados são ruins perto do que esse grupo pode. A diretoria tem direito de tomar qualquer decisão. O desempenho como comportamento diário é bom, mas como resultado deixa a desejar”, admitiu o treinador.

Questionado sobre a sua situação no clube, Ceni não escondeu o desconforto com o momento da equipe. “Confortável eu acho que ninguém se encontra. Nem eu, nem os jogadores ou direção. Me sinto capacitado para estar no Flamengo, mas não estamos confortáveis com os resultados. Na Copa do Brasil, não tivemos tempo de trabalho, na Libertadores tivemos dez, onze dias de trabalho, poderíamos ter tido melhor sorte contra o Racing. Confortável ninguém está. São duas rodadas onde o líder não marca pontos e você não consegue encurtar essa distância”, afirmou.

Outro que falou após o duelo foi o meia Diego, um dos jogadores mais experientes do elenco. Ele cobrou mais atitude dos companheiros de equipe. O discurso foi reproduzido no vestiário e divulgado pelo site globoesporte.com. Leia um trecho abaixo:

“Falei na beira do campo e vou repetir aqui. Todo mundo tem que assumir sua responsabilidade! Ser homem, se cobrar e cobrar o companheiro!

Não adianta a gente só se enroscar nos treinos! A gente se cobra, se estranha, pega pesado nos treinos, como tem que ser, mas não adianta a gente não transferir para o jogo!

Temos que competir! Chegar aqui e competir com os adversários. Jogar bonito m… nenhuma! Primeiro, competir! Então, preparem-se para isso!

Eu tenho certeza que eu preciso mais de vocês do que vocês de mim. Então, hoje eu corri, dei a vida quando entrei em campo! Que seja sempre assim, entre todos nós! Seja no treino ou no jogo!”

O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira (18), contra o Goiás, no estádio do Serrinha. Em caso de vitória, uma fagulha de esperança pelo título pode aparecer. Uma derrota, no entanto, pode decretar o fim do sonho carioca em ficar com o Brasileirão. E também encerrar a passagem de Ceni pelo clube.

Popular

ONU alerta para agravamento da insegurança alimentar na América Central

O nível de insegurança alimentar está aumentando fortemente na América Central, onde quatro países enfrentam crises econômicas motivadas pela pandemia do novo coronavírus e catástrofes...

Netflix acrescenta novo filme sobre Pelé no rol de documentários

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro...

Flamengo vence Inter de virada e assume a liderança do Brasileiro

O Flamengo venceu o Internacional de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (21) no Maracanã em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato...

Após 9º título do Australian Open, Djokovic desabafa sobre críticas: “Sou um ser humano”

Na manhã deste domingo (21), no horário de Brasília, o sérvio Novac Djokovic venceu o russo Daniil Medvedev na final do Aberto da Austrália,...