terça-feira, junho 22, 2021
Home Esportes Flamengo e Athletico-PR decidem vaga para quartas da Copa do Brasil

Flamengo e Athletico-PR decidem vaga para quartas da Copa do Brasil

Embate será às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro

Flamengo e Athletico-PR lutam para avançar às quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (4), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro carioca depende apenas de um empate para assegurar a vaga na próxima fase, já que venceu o jogo de ida das oitavas de final por 1 a 0, em Curitiba (PR).

Já para os paranaenses, somente a vitória interessa para continuarem na busca do bicampeonato. O jogo será transmitido ao vivo na Rádio Nacional, com narração de Rodrigo Campos, comentários de Mário Silva, reportagem de André Marques e plantão de Luiz Ferreira.

No último final de semana ambas as equipes foram derrotadas na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de o Flamengo ser o vice-líder, com 35 pontos, o domingo (1°) foi doloroso para os cariocas.

Saiba mais: Museu do Futebol reabre em São Paulo com homenagem aos 80 anos de Pelé

Após sair na frente com gol do atacante Pedro, o time da Gávea foi superado pelo São Paulo, no Maracanã, por 4 a 1. A derrota interrompeu uma sequência de invencibilidade de 12 jogos, levando em consideração confrontos pela Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Neste período, os cariocas somaram nove vitórias e três empates.

Também no domingo (1°), o Furacão sofreu revés fora de casa, contra o Sport de Recife por 1 a 0. Com a derrota, o Athletico-PR caiu para vice lanterna do Brasileirão, com 16 pontos. Domingo amargo para o time paranaense com um jejum de dez embates consecutivos sem vitórias: foram sete derrotas e três empates.

Quem ainda não sabe o que é vencer é o diretor técnico Paulo Autuori, que também acumula a função de treinador. Desde que, ele retornou ao clube paranaense ainda não venceu. Em três jogos, sofreu três derrotas. A partida vai reeditar as quartas de final do ano passado.

Na ocasião, após dois empates por 1 a 1, o Athletico-PR bateu o Flamengo nos pênaltis por 3 a 1 no Maracanã. Em seguida, o Furacão cresceu na competição e superou o Grêmio, na semifinal, e depois o Internacional na final, conquistando o primeiro título da Copa do Brasil na história do clube.

Saiba mais: Brasileiro assume liderança do ranking mundial de mountain bike

Outros duelos desta quarta-feira

América-MG x Corinthians

A Arena Independência também recebe um grande duelo na noite desta quarta-feira (4). Em plena recuperação no Brasileirão Assaí, com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Corinthians tenta confirmar o seu bom momento também na Copa do Brasil.

Mas para isso terá uma tarefa complicada. Depois de perder por 1 a 0 na ida, o Alvinegro visita o América-MG do técnico Lisca, que tem se destacado pela consistência defensiva e surpreendeu o Corinthians na Neo Química Arena.

Ceará x Santos

Depois de um empate sem gols no jogo de ida, Ceará e Santos decidem tudo no Castelão, em Fortaleza. O Peixe deposita suas fichas no atacante Marinho, principal destaque do clube na temporada. O Peixe não poderá contar com o zagueiro Lucas Veríssimo, que foi expulso no primeiro jogo.

Por outro lado, o Ceará confia no meio-campista Vina, que comandou o time na Vila Belmiro, no jogo de ida, e ainda conta com a experiência do goleiro Fernando Prass, bicampeão do torneio por Vasco da Gama e Palmeiras.

Popular

Olimpíada de Tóquio está confirmada mesmo com piora da covid-19 no Japão

A chefe da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto, disse nesta sexta-feira (16) que o Japão está comprometido a realizar Jogos seguros no verão local,...

OMS: taxa de infecção por covid-19 está próxima do valor mais alto

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse hoje (16) que o número de novos casos de covid-19 por semana, em...

1,5 milhão de brasileiros estão com segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada. O dado foi trazido nesta terça-feira (13)...

Caixa inicia pagamento do auxílio emergencial a nascidos em abril

Trabalhadores informais nascidos em abril começam a receber hoje (13) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a...