Se estiverem aptos, jogadores treinarão sábado e podem ser escalados contra o Athletico- PR
Novos exames foram realizados para covid-19 na equipe do Flamengo nesta sexta-feira (2). A comissão técnica avaliará se os jogadores que testaram positivo após viagem ao Equador estão aptos a treinarem no Ninho.
Os jogadores que tinham testado positivo foram: Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Arão, Renê, Gabriel Batista, Pepê e Gomes. Se a comissão técnica os julgar aptos, eles vão treinar no sábado (3) e podem ser relacionados contra o Athletico, no jogo de domingo. Os atletas, Thiago Maia, Pedro e Pedro Rocha são os únicos de todo o elenco que não foram infectados pelo vírus, este é um dos motivos de cuidado maior para que os jogadores não sejam infectados.
De acordo com os resultados, a comissão técnica avaliará se será possível para o grupo que testou positivo no retorno ao Brasil, treinar no Ninho. Algo já se sabe, eles treinarão no sábado e ficarão relacionados para o jogo de domingo, contra o Athletico-PR. O jogo será no estádio do Maracanã e por conta da pandemia, continuará sem torcida.
Até o técnico Domènec Torrent, que também tinha testado positivo para a covid-19 estará liberado para retomar ao campo, se análise de comissão técnica indicá-lo como apto. Os atletas que testaram positivo para Covid no exame realizado no aeroporto Tom Jobim e completam nesta sexta, dez dias de quarentena, estão bem e sem maiores complicações. Ao todo foram 27 casos confirmados de contaminados pela covid-19 na delegação do Flamengo, que viajou ao Equador para os jogos da Libertadores.
Bruno Henrique, Diego, Isla, Filipe Luís, Vitinho e Michael começaram no banco no jogo da quarta. Somente Matheuzinho e Noga foram titulares. O zagueiro foi o único a atuar os 90 minutos.
Pelo protocolo médico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os jogadores estarão liberados para jogar contra o Athletico somente após o cumprimento da quarentena de dez dias — e desde que estejam assintomáticos. A tendência é de que a comissão técnica repita o critério físico utilizado na partida contra o Independiente del Valle.
Campeonato
No duelo deste domingo, quatro jogadores ficaram possivelmente fora da partida, são eles: Gabigol, Pedro Rocha, Diego Alves e João Lucas, todos lesionados.
Alguns jogadores do Flamengo também foram selecionados para jogar na Seleção Brasileira. Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira masculina principal, avaliou o caso com a comissão técnica e compreendeu que não há motivo para corte.