terça-feira, maio 18, 2021
Home Esportes Flamengo: Após novos exames, jogadores que testaram positivo ficam aptos a jogar

Flamengo: Após novos exames, jogadores que testaram positivo ficam aptos a jogar

Se estiverem aptos, jogadores treinarão sábado e podem ser escalados contra o Athletico- PR

Novos exames foram realizados para covid-19 na equipe do Flamengo nesta sexta-feira (2). A comissão técnica avaliará se os jogadores que testaram positivo após viagem ao Equador estão aptos a treinarem no Ninho.

Os jogadores que tinham testado positivo foram: Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Arão, Renê, Gabriel Batista, Pepê e Gomes. Se a comissão técnica os julgar aptos, eles vão treinar no sábado (3) e podem ser relacionados contra o Athletico, no jogo de domingo. Os atletas, Thiago Maia, Pedro e Pedro Rocha são os únicos de todo o elenco que não foram infectados pelo vírus, este é um dos motivos de cuidado maior para que os jogadores não sejam infectados.

De acordo com os resultados, a comissão técnica avaliará se será possível para o grupo que testou positivo no retorno ao Brasil, treinar no Ninho. Algo já se sabe, eles treinarão no sábado e ficarão relacionados para o jogo de domingo, contra o Athletico-PR. O jogo será no estádio do Maracanã e por conta da pandemia, continuará sem torcida.

Até o técnico Domènec Torrent, que também tinha testado positivo para a covid-19 estará liberado para retomar ao campo, se análise de comissão técnica indicá-lo como apto. Os atletas que testaram positivo para Covid no exame realizado no aeroporto Tom Jobim e completam nesta sexta, dez dias de quarentena, estão bem e sem maiores complicações. Ao todo foram 27 casos confirmados de contaminados pela covid-19 na delegação do Flamengo, que viajou ao Equador para os jogos da Libertadores.

Bruno Henrique, Diego, Isla, Filipe Luís, Vitinho e Michael começaram no banco no jogo da quarta. Somente Matheuzinho e Noga foram titulares. O zagueiro foi o único a atuar os 90 minutos.

Pelo protocolo médico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os jogadores estarão liberados para jogar contra o Athletico somente após o cumprimento da quarentena de dez dias — e desde que estejam assintomáticos. A tendência é de que a comissão técnica repita o critério físico utilizado na partida contra o Independiente del Valle.

Campeonato

No duelo deste domingo, quatro jogadores ficaram possivelmente fora da partida, são eles: Gabigol, Pedro Rocha, Diego Alves e João Lucas, todos lesionados.

Alguns jogadores do Flamengo também foram selecionados para jogar na Seleção Brasileira. Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira masculina principal, avaliou o caso com a comissão técnica e compreendeu que não há motivo para corte.

Popular

Olimpíada de Tóquio está confirmada mesmo com piora da covid-19 no Japão

A chefe da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto, disse nesta sexta-feira (16) que o Japão está comprometido a realizar Jogos seguros no verão local,...

OMS: taxa de infecção por covid-19 está próxima do valor mais alto

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse hoje (16) que o número de novos casos de covid-19 por semana, em...

1,5 milhão de brasileiros estão com segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada. O dado foi trazido nesta terça-feira (13)...

Caixa inicia pagamento do auxílio emergencial a nascidos em abril

Trabalhadores informais nascidos em abril começam a receber hoje (13) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a...