sábado, maio 15, 2021
Home Esportes Em Porto Alegre, CBF entrega ambulância do programa Craques da Saúde

Em Porto Alegre, CBF entrega ambulância do programa Craques da Saúde

Entrega foi feita antes do jogo Grêmio x Goiás, que teve gols de Jean Pyerre e Maicon pelo time tricolor

O Programa Craques da Saúde voltou a marcar presença no Brasileirão nesta segunda-feira (30). Antes da partida entre Grêmio e Goiás, realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi realizada a entrega da chave simbólica da ambulância para a Associação Hospitalar Vila Nova, que foi a unidade que mais atendeu pacientes com covid-19 no estado do Rio Grande do Sul.

A cerimônia de entrega foi realizada pelos capitães das equipes envolvidas no confronto, Pedro Geromel (Grêmio) e Fábio Sanchez (Goiás). Esta foi a quarta ação do Craques da Saúde, que prevê a doação de 27 ambulâncias ao redor do Brasil – uma para cada unidade federativa do país.

Saiba mais: Seleção Feminina disputa seu último jogo do ano, nesta terça-feira

O objetivo da iniciativa é valorizar os esforços dos profissionais de saúde atuantes na linha de frente da pandemia, assim como reforçar as instalações das unidades que se destacaram no combate ao covid-19. No Rio Grande do Sul, a entrega da ambulância do modelo FIAT FIORINO foi feita para Dirceu Beltrame Dal’Molim, Presidente da Associação Hospitalar Vila Nova.

A entrega da chave, que é feita antes de jogos do Brasileirão Assaí, é uma cerimônia simbólica que antecede a doação. As ambulâncias efetivamente serão entregues diretamente nas cidades onde estão localizadas as unidades de saúde contempladas, em cerimônias que serão organizadas pelas Federações Estaduais de futebol correspondentes, após vencidas as etapas relativas à documentação e transferência do veículo.

Saiba mais: Final inédita do Brasileirão Feminino: Corinthians e Avaí/Kindermann

Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias.

As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A Ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

A entrega deu sorte para o Tricolor

Depois da cerimônia de entrega e condecoração, o jogo esquentou os gramados e o Grêmio bateu o Goiás pelo jogo da sexta rodada do Brasileirão. O duelo começou com a equipe gremista dominando e com 1 gol de saldo, veja a seguir o resumo do jogo:

O Tricolor dominou no primeiro tempo, balançou as redes com Jean Pyerre e foi para o intervalo em vantagem. Antes do gol, Diego Souza e Luiz Fernando pararam em defesas de Tadeu. Mas, em uma falha do goleiro, aos 18, Jean Pyerre ficou com a bola e mandou para o fundo das redes.

O Esmeraldino teve a sua melhor chance aos 30, quando Fernandão conseguiu arriscar e parou em grande defesa de Vanderlei. Depois, aos 41, Jean Pyerre saiu cara a cara com Tadeu, mas parou em outra grande defesa do goleiro.

Na volta para o segundo tempo, logo aos seis, David Duarte, de cabeça, acertou a bola no travessão e quase empatou. Aos 15, foi a vez de Luiz Fernando acertar a trave do Goiás.

Mas, aos 19, Maicon recebeu cruzamento rasteiro, mandou para o gol e ampliou para o Tricolor. O Esmeraldino ainda conseguiu fazer o seu gol. Aos 25, João Marcos recebeu nas costas da defesa gremista, dominou com tranquilidade e mandou uma bomba para o gol, dando números finais ao placar.

Popular

Olimpíada de Tóquio está confirmada mesmo com piora da covid-19 no Japão

A chefe da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto, disse nesta sexta-feira (16) que o Japão está comprometido a realizar Jogos seguros no verão local,...

OMS: taxa de infecção por covid-19 está próxima do valor mais alto

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse hoje (16) que o número de novos casos de covid-19 por semana, em...

1,5 milhão de brasileiros estão com segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada. O dado foi trazido nesta terça-feira (13)...

Caixa inicia pagamento do auxílio emergencial a nascidos em abril

Trabalhadores informais nascidos em abril começam a receber hoje (13) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a...