terça-feira, abril 20, 2021
Home Esportes Di Maria e Marquinhos têm casas assaltadas em Paris durante jogo

Di Maria e Marquinhos têm casas assaltadas em Paris durante jogo

Argentino e brasileiro estavam em campo pelo PSG quando crime ocorreu

Os  jogadores Ángel Di Maria e Marquinhos, do Paris Saint-Germain, tiveram suas casas assaltadas ontem (14) durante o jogo de seu time contra o Nantes na capital francesa. noticiou o diário esportivo francês L’Équipe, acrescentando que familiares dos dois foram mantidos como reféns durante os acontecimentos.Foi por isso que, após uma conversa curta com o diretor esportivo Leonardo, Di Maria foi tirado de campo pelo técnico Mauricio Pochettino aos 17 minutos do segundo tempo, acrescentou o jornal.

Em um comunicado do PSG obtido pela Reuters, o zagueiro brasileiro e capitão do time Marquinhos disse que a casa de seus pais foi roubada durante o confronto com o Nantes com a família dentro da propriedade.

“Mas ninguém se feriu e todos estão bem… as autoridades francesas iniciaram um inquérito”, disse o comunicado.

Di Maria, que acaba de renovar seu contrato com o PSG até 2022, já havia sido vítima de uma tentativa de roubo domiciliar em 2015, quando jogava no Manchester United.

L’Équipe disse que os ladrões conseguiram levar um cofre da casa de Di Maria que continha jóias e relógios valendo ao menos 500 mil euros.

De acordo com a “RMC Sports”, a esposa de Di María, Jorgelina, e as duas filhas estavam na casa quando ela foi invadida. Os assaltantes teriam agido com violência, o que deixou o meia-atacante argentino bastante apreensivo ao saber da notícia. Di María viveu trauma parecido em 2015, em Manchester, quando jogava no United. O trauma contribuiu para ele deixar a Inglaterra naquele ano.

A emissora também relata que a ação dos bandidos na casa dos pais de Marquinhos foi violenta. As duas residências ficam na mesma região de Paris, Neuilly-sur-Seine, onde alguns jogadores do PSG também moram e foram assaltados.

Di María foi o sétimo jogador do PSG vítima de assalto doméstico nos últimos anos . Além do lateral Daniel Alves, que atualmente joga no São Paulo, dois outros ex-jogadores também foram roubados: o atacante Choupo-Moting, agora no Bayern de Munique, e o zagueiro Thiago Silva, que defende o Chelsea.

O PSG acabou perdendo de 2 a 1 para o Nantes, sua quarta derrota em casa nesta temporada, desperdiçando uma oportunidade de assumir a dianteira da tabela do Campeonato Francês.

Segundo o técnico Mauricio Pochettino, o drama vivido por Marquinhos e Dí Maria abalou toda a equipe e influenciou o revés sofrido diante do Nates. “Há uma grande decepção por perder os três pontos, mas o grupo estava preocupado com coisas que todos provavelmente já sabem. Isso não é desculpa, mas houve uma queda de energia”, afirmou Pochettino

Fonte: Agência Brasil

Popular

Olimpíada de Tóquio está confirmada mesmo com piora da covid-19 no Japão

A chefe da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto, disse nesta sexta-feira (16) que o Japão está comprometido a realizar Jogos seguros no verão local,...

OMS: taxa de infecção por covid-19 está próxima do valor mais alto

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse hoje (16) que o número de novos casos de covid-19 por semana, em...

1,5 milhão de brasileiros estão com segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada. O dado foi trazido nesta terça-feira (13)...

Caixa inicia pagamento do auxílio emergencial a nascidos em abril

Trabalhadores informais nascidos em abril começam a receber hoje (13) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a...