domingo, fevereiro 28, 2021
Home Esportes D'Alessandro é anunciado pelo Nacional do Uruguai

D’Alessandro é anunciado pelo Nacional do Uruguai

Aos 39 anos, ex-jogador do Internacional defenderá clube de Montevidéu

Depois de sair do Internacional no final de 2020, o meia argentino Andrés D’Alessandro foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (4) como reforço do Nacional (Uruguai) para a temporada 2021. Ele fez o seu último jogo pelo Internacional, onde é grande ídolo, no dia 19 de dezembro.

O jogador usou as redes sociais para fazer o anúncio do seu novo clube. Ele publicou um vídeo nas redes sociais lendo um texto escrito por ele mesmo. O atleta chega para ser o líder técnico de um clube que busca se reerguer como um dos maiores da América do Sul novamente.

Veja abaixo o vídeo de D’Alessandro anunciando sua chegada ao Nacional do Uruguai:

No vídeo, ele diz o seguinte: “Há alguns dias terminei um dos capítulos mais importantes da minha vida depois de 12 anos no Brasil. Agora a história deve seguir, minha história deve seguir. É hora de virar a página. Hoje posso dizer que encontrei num novo desafio. Sabia que deveria estar num clube cheio de glórias e assim será. Em 2021 serei jogador do Club Nacional de Fútbol. Para um jogador, o Nacional tem tudo: três títulos da América e do mundo, mais de 100 anos de vida e o estádio onde começou a história das Copas. Além disso, uma torcida fantástica. Este será o meu novo capítulo. Cumprirei um sonho profissional e darei tudo. Com respeito, compromisso e dedicação para tornar ainda maior o decano do futebol uruguaio”, afirmou o atleta.

D’Alessandro se somará aos treinos do Nacional ainda em janeiro de 2021, mas não poderá jogar, segundo a imprensa uruguaia, até o início das competições referentes à temporada 2021. Ele também estava na mira do Peñarol. Pelo Inter, D’Ale fez 516 jogos, marcou 95 gols, deu 113 assistências e conquistou 11 títulos.

Na imprensa uruguaia, a chegada do argentino ao elenco do Nacional é vista como sinal de um futuro promissor não só dentro de campo. Apesar da idade avançada, D’Alessandro ainda é visto como um jogador que pode ajudar dentro das quatro linhas.

No Internacional, por exemplo, o jogador estava no banco de reservas, mas entrava em quase todos os jogos no segundo tempo. Ou para segurar a bola em caso de vitória ou para dar mais criatividade ao meio-campo diante de um resultado adverso, por exemplo.

Agora, atuando no Nacional, jornalistas e comentaristas apostam que D’Alessandro poderá dar mais maturidade a um elenco conhecido por formar bons jogadores, mas que sucumbi em grandes decisões, justamente por não ter jogadores tarimbados dentro do gramado.

Outro fator importante na mudança de ares do argentino impacta ainda o Internacional. No Beira-Rio, o jogador era visto como uma estrela que, mesmo longe do seu auge, poderia ser utilizada de maneira eficaz. Isso gerou certa pressão nos treinadores que passaram pelo clube gaúcho nos últimos anos, quando o retorno dado pelo craque em campo já não era o mesmo.

Após atuar em clubes tradicionalíssimos de Buenos Aires e Porto Alegre, D’Alessandro, que foi formado no River Plate e atuou também na Espanha e Alemanha, por clubes como Wolfsburg e Zaragoza, poderá atrelar seu nome a Montevidéu.

Ainda que o veterano corra contra o tempo antes de pendurar as chuteiras, segue com a possibilidade de brilhar no Gran Parque Central – assim como fez Álvaro Recoba, considerado um dos maiores jogadores do futebol uruguaio e sul-americano entre os anos 1990 e 2000.

Será interessante de observar, além do mais, como será o casamento entre a personalidade de D’Ale e o futebol que se pratica no Uruguai. O meia tem motivos para cair nas graças da torcida tricolor não só por sua bola. Agora, é esperar para ver se a transação trará frutos dentro e fora dos campos.

Popular

ONU alerta para agravamento da insegurança alimentar na América Central

O nível de insegurança alimentar está aumentando fortemente na América Central, onde quatro países enfrentam crises econômicas motivadas pela pandemia do novo coronavírus e catástrofes...

Netflix acrescenta novo filme sobre Pelé no rol de documentários

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro...

Flamengo vence Inter de virada e assume a liderança do Brasileiro

O Flamengo venceu o Internacional de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (21) no Maracanã em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato...

Após 9º título do Australian Open, Djokovic desabafa sobre críticas: “Sou um ser humano”

Na manhã deste domingo (21), no horário de Brasília, o sérvio Novac Djokovic venceu o russo Daniil Medvedev na final do Aberto da Austrália,...