sexta-feira, setembro 24, 2021
Home Esportes Conmebol anuncia que final da Libertadores será disputada sem público

Conmebol anuncia que final da Libertadores será disputada sem público

Decisão está programada para o dia 30 de janeiro no Maracanã

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite desta terça-feira (5) que a final da Copa Libertadores, marcada para acontecer no estádio do Maracanã no dia 30 de janeiro, não terá a presença de público.

“A final única da Conmebol Libertadores, prevista para 30 de janeiro no Rio de Janeiro, será disputada sem a presença de espectadores, como vem ocorrendo nos mais de 2.100 jogos disputados nos torneios locais no Brasil, desde a volta do futebol. A medida foi adotada em comum acordo pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo”, diz a nota da entidade sul-americana.

Segundo a entidade máxima do futebol da América do Sul, a medida foi tomada em decorrência da atual situação da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na América do Sul, o que “não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida”.

A decisão da entidade mantém os cuidados que federações de futebol pelo mundo estão tomando para evitar que torcedores, jogadores, técnicos e dirigentes estejam ainda mais expostos à pandemia do novo coronavírus.

Desde que a doença alcançou o nível de pandemia e passou a assolar quase todas as nações do mundo, competições esportivas foram paralisadas ou adiadas de 2020 para 2021. Alguns exemplos são a Eurocopa, Copa América e os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Torneios que já estava em andamento, como é o caso da Libertadores, foram paralisadas entre fevereiro e março de 2020. Entre agosto e setembro, as competições foram retomadas, mas sem a presença do público.

É preciso destacar também que muitos clubes, sobretudo na América do Sul, tiveram surtos do novo coronavírus dentro de suas delegações. Times como Flamengo, Palmeiras e São Paulo perderam em média 15 jogadores para a doença.

Libertadores na reta final

Após percalços no calendário devido à pandemia, a Taça Libertadores da América está em sua reta final. Palmeiras, River Plate, Santos e Boca Junior disputam duas vagas na final da competição que será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

No primeiro jogo da semifinal, o Palmeiras atropelou o River Plate na última terça-feira (5) atuando na Argentina. O time comandado pelo português Abel Ferreira derrotou River por 3 a 0, com gols de Rony, Luiz Adriano e Viña. O resultado foi considerado histórico, já que o time argentino é tido como um dos mais fortes do continente.

Após o duelo, o técnico Marcelo Gallardo, do River, disse que o time precisa se recuperar para buscar um milagre no jogo da volta. “Temos que digerir o golpe. Foi totalmente inesperado. Temos que nos recompor mentalmente para encarar o jogo de volta com uma intenção como a que temos sempre, de ir buscar o jogo”, declarou em entrevista coletiva.

O treinador está em sua quinta semifinal de Libertadores em seis disputadas no comando do Millonario. Foi campeão em 2015 e 2018, vice em 2019 e parou na semi em 2017, eliminado pelo Lanús.

Palmeiras e River Plate voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 12, em São Paulo, no Allianz Parque. O time brasileiro pode perder por dois gols de diferença que estará na final da Libertadores. Um triunfo por 3 a 0 dos argentinos leva a decisão para os pênaltis.

Na outra semifinal, Santos e Boca Juniors fazem o primeiro jogo nesta quarta-feira (6), em La Bombonera, casa do time argentino. O time comandado por Cuca chega com moral ao duelo, embalado pelas boas atuações de Kaio Jorge e Marinho, dupla de ataque decisiva do Peixe.

O segundo jogo entre Santos e Boca acontece na próxima quarta-feira (13), na Vila Belmiro. Será que teremos uma final brasileira no Maracanã? Só nos resta esperar.

Popular

Quem é Millie Bobby Brown?

Millie Bobby Brown é uma atriz e cantora britânica nascida na Espanha Nascida no dia 19 de fevereiro de 2004, em Marbella, localizada na Espanha,...

Confira o resultado da Federal do sábado (4)

O último resultado da Federal saiu no sábado, dia 4 de setembro O resultado da Loteria Federal do Concurso 5564 foi disponibilizado na noite do...

Fomento mercantil: o que é e qual o objetivo

Fomento mercantil é uma prática para pequenas e médias empresas O fomento mercantil ou comercial e como também é conhecido, factoring é um prática de...

Conheça os 9 melhores sites de emprego

Com a internet sites de emprego se tornaram populares entre profissionais sem ocupação. Confira os melhores sites de emprego no Brasil Uma das coisas mais...

Veja mais de 30 marcas que testam em animais

Marcas que testam em animais ganham visibilidade negativa na mídia  Os testes em animais não é algo recente e muitas marcas de cosméticos têm essa...

Caso Evandro vira podcast e série documentário

O caso Evandro aconteceu em abril de 1992 em Guaratuba no Paraná Em 1992, no dia 6 de abril, em Guaratuba, no litoral do Paraná,...

Palmeiras na Libertadores: elimina São Paulo e está na semifinal

Palmeiras na Libertadores continua a ser sinónimo de sucesso. O clube se tornou o primeiro time brasileiro nas semifinais da atual edição...

5 criptomoedas promissoras de 2021

Confira quais as criptomoedas promissoras do ano que valem seu investimento Nos últimos anos, um novo tipo de dinheiro entrou em cena, as chamadas criptomoedas...