quinta-feira, dezembro 8, 2022
HomeEconomiaConheça os 9 melhores sites de emprego

Conheça os 9 melhores sites de emprego

Com a internet sites de emprego se tornaram populares entre profissionais sem ocupação. Confira os melhores sites de emprego no Brasil

Uma das coisas mais difíceis de se fazer é procurar emprego. Parece fácil, mas nem sempre é. Mas com a internet o processo começou a ser mais simplificado, principalmente com o auxílio de sites de emprego.

Atualmente são inúmeras opções, aumentando mais a possibilidade de conseguir um emprego. Mas para o tiro ser mais certeiro, a dica é focar nos melhores sites de emprego. Confira a lista que fizemos especialmente para você.

Quais são os melhores sites de emprego?  

Veja a lista dos melhores sites de empregos usados entre os brasileiros.

1. LinkedIn

O LinkedIn também é conhecido como a rede social profissional, pois é uma mistura de rede social com site de empregos e currículos online. Na plataforma é possível atualizar constantemente o perfil com as atividades, experiências, cursos, trabalhos e muito mais. 

Além disso, também é possível fazer postagens de textos, vídeos, fotos e arquivos. No LinkedIn, os usuários conseguem fazer buscas por vagas e se candidatar a elas. A plataforma apresenta versão gratuita e paga.

2. Catho

A Catho é uma rede de busca de empregos. Muito popular no Brasil, o site apresenta aproximadamente 1,8 milhões de vagas postadas todos os anos. O serviço é pago, mas possibilita o teste gratuito do serviço por sete dias. 

Além do site, a Catho também tem aplicativos disponíveis para Android e IOS.

3. InfoJobs

O InfoJobs é um dos serviços mais populares entre os brasileiros. Presente no país desde 2007, o site permite que candidatos façam buscas por vagas de emprego e publiquem seus currículos de forma gratuita.

O serviço também apresenta versão paga, que oferece mais visibilidade. Além do site, a InfoJobs também possui aplicativo para Android e Windows Phone.

4. Empregos.com.br

Com mais de 270 mil vagas disponíveis e utilizado por 150 mil empresas, o site Empregos.com.br é um dos maiores do Brasil. O serviço possui versão gratuita e paga, que aumenta a visibilidade do perfil dos candidatos.

O site também possui aplicativo, disponível para as plataformas Android e IOS.

5. SINE

Totalmente gratuita, o Site Nacional de Empregos (SINE) atua uma plataforma de classificados online de vagas de emprego desde 2000. Com mais de um milhão de vagas disponíveis no site, o serviço também conta com aplicativo disponível para Android e IOS.

6. Vagas.com.br

O Vagas.com.br é uma plataforma de recrutamento e seleção, que permite o candidato buscar por vagas que se enquadram no seu perfil profissional. O serviço é totalmente gratuito.

7. Indeed.com.br

O Indeed é uma plataforma que possibilita candidatos fazerem buscas totalmente gratuitas por vagas em diferentes sites de empregos.

8. Trovit Brasil

Presente em 38 países, a plataforma Trovit está no Brasil há poucos anos. Muito usado na Europa e na América Latina, o serviço oferece busca especializada em classificados em geral, como por exemplo, empregos, carros e imóveis. A ferramenta também pode ser usada no celular por meio do aplicativo, disponível para Android e IOS.

9. CIEE

O CIEE ou Centro de Integração Empresa-Escola é especializado em busca de oportunidades para estudantes brasileiros, ajudando jovens a encontrar vagas de estágios, aprendiz e trainee. O serviço é totalmente gratuito.

Popular