terça-feira, março 9, 2021
Home Esportes Quartas da Copa do Brasil coloca gigantes e zebras frente a frente

Quartas da Copa do Brasil coloca gigantes e zebras frente a frente

Clássico entre São Paulo e Flamengo marca fase decisiva da competição

Estão definidos os times participantes das quartas de final da Copa Continental do Brasil 2020. Nesta quinta-feira (5), Palmeiras e Grêmio garantiram as últimas vagas e fecharam o grupo de oito equipes na próxima fase. Além dos dois, estão também classificados: América-MG, Ceará, Cuiabá, Flamengo, Internacional e São Paulo.

Com isso, os classificados ficaram assim: América-MG, Ceará, Cuiabá, Flamengo, Internacional, Grêmio, Palmeiras e o São Paulo.

Os duelos das quartas de final ficaram assim Flamengo x São Paulo; Cuiabá x Grêmio; Internacional x América-MG e Ceará x Palmeiras. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal da CBF TV no YouTube e no site da CBF. Nesta fase, não há direcionamento ou potes no sorteio. Ou seja, qualquer tipo de confronto poderia ser sorteado.

Saiba mais: Sub-17: Saiba quem são os jovens craques do Brasileirão

Vale lembrar que, cada confronto foi sorteado de acordo com a ordem do chaveamento. Ou seja, o vencedor de Flamengo x São Paulo enfrenta Grêmio ou Cuiabá, por exemplo. E quem sair do duelo entre Inter e América-MG pega Palmeiras ou Ceará. Portanto, o caminho dos clubes até a decisão já está definido.

Jogos de ontem

O Palmeiras garantiu sua vaga ao derrotar o Red Bull Bragantino. O Verdão já carregava uma boa vantagem por ter vencido por 3 a 1 no jogo de ida. No Allianz Parque, o gol de Gabriel Verón assegurou o triunfo por 1 a 0 e a classificação.

O RB Bragantino começou o confronto no Allianz Parque se lançando ao ataque. Logo no primeiro minuto, Claudinho fez boa jogada pela esquerda e rolou para Lucas Evangelista finalizar rasteiro e obrigar Weverton a pular no canto e fazer boa defesa. Mas, apesar da vantagem, o Palmeiras também propôs o jogo a todo instante e, depois do susto inicial, não deu mais muito espaço para os visitantes.

Saiba mais: Museu do Futebol reabre em São Paulo com homenagem aos 80 anos de Pelé

Em uma das chances do Verdão, Felipe Melo soltou uma bomba da entrada da área e viu a bola passar muito perto do gol de Cleiton. Até que, na marca dos 28, Gabriel Veron roubou a bola no campo de defesa e partiu em contra-ataque. Rony recebeu, abriu para Matías Viña na esquerda, que cruzou na área, e Gabriel Veron recebeu sozinho para fazer 1 a 0 e abrir o placar para o Palmeiras.

Precisando ainda mais do resultado, o Massa Bruta esboçou uma reação na volta do intervalo. Aos três minutos, Artur recebeu na entrada da área e arriscou de canhota, vendo a bola passar por cima do gol de Weverton.

No entanto, o Palmeiras administrou bem a vantagem e não deu espaços para os visitantes. Para piorar, o Bragantino ainda perdeu Luan Cândido aos 20, após ser expulso pelo segundo cartão amarelo por cometer falta dura em Rony. O Verdão, que quase ampliou com Viña aos 23, diminuiu o ritmo e controlou o resultado até o apito final.

No último jogo do dia, o Grêmio confirmou a vaga diante do Juventude, em Caxias do Sul. O Tricolor paulista repetiu o placar de 1 a 0 construído na Arena do Grêmio, dessa vez com gol de Thaciano, e segue em busca do sexto título da Copa do Brasil.

Popular

Início do Brasil nas Eliminatórias superou as expectativas, afirma técnico Tite

Para o técnico da seleção brasileira, Tite, o início da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022) superou as...

Desfalcados e molhados, Corinthians e Palmeiras não saem do empate

O primeiro Derby Paulistano pela temporada 2021 acabou empatado. Na noite desta quarta-feira (3), debaixo de muita chuva, Corinthians e Palmeiras ficaram no 2...

Em meio à pandemia, atividade econômica cresce no Norte e Centro-Oeste

Mesmo em meio à pandemia de covid-19, que provocou a redução da atividade econômica em todo o país, as regiões Norte e Centro-Oeste registraram...

Estudo revela tamanho da desigualdade de gênero no mercado de trabalho

Levantamento divulgado hoje (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que 54,5% das mulheres com 15 anos ou mais integravam a força de...