segunda-feira, março 1, 2021
Home Esportes Conheça a trajetória do grande nome do jornalismo esportivo, Fernando Vanucci

Conheça a trajetória do grande nome do jornalismo esportivo, Fernando Vanucci

Vanucci morreu há uma semana, de infarto. O jornalista não estava bem desde 2019

Fernando Vanucci, jornalista, locutor, apresentador e comentarista esportivo nasceu em Uberaba, interior de Minas Gerais, em 5 de março de 1951 e faleceu dia 24 de novembro deste ano, aos 69 anos, Vanucci deu entrada no hospital em Barueri por volta das 14 horas e acabou tendo um infarto, como noticiou O Globo.

Sua trajetória foi marcada por muito talento e trabalhos importantes no Rádio e no meio Esportivo, veja a seguir:

Saiba mais: Lenda do futebol mundial, Diego Armando Maradona morre após parada cardiorrespiratória

Aos 15 anos iniciou sua carreira participando de um programa na Rádio Sociedade Triângulo Mineiro em Uberaba. Depois foi para a Rádio Sete Colinas, apresentando o programa “Pintando o Sete”, nesta mesma emissora, começou a fazer carreira como repórter esportivo.

Foi na Rádio Sete Colinas que Vanucci entrou no jornalismo esportivo, para nunca mais sair. Seu talento era tanto que com apenas 20 anos de idade,  foi contratado pela Rádio Inconfidência Mineira, de Minas Gerais.

No ano de 1977, foi contratado pela TV Globo Minas, e depois se mudou para a Central Globo de Jornalismo do Rio de Janeiro. Durante seu tempo na TV Globo, Fernando apresentou vários telejornais como “Globo Repórter”; “Esporte Espetacular”;”Jornal Nacional”;”Jornal Hoje”;”Fantástico” e “Gols do Fantástico”.

Saiba mais: Em Porto Alegre, CBF entrega ambulância do programa Craques da Saúde

Além de cobrir pela Rede Globo, cerca de seis Copas do Mundo. Ao qual de destacou na Copa do México, em que criou o bordão “Alô Você“. Esse bordão se tornou conhecido nacionalmente e virou sua marca registrada. Foi nessa mesma Copa do mundo, que o Brasil perdeu para a Seleção Francesa, emocionando Fernando Vanucci que chorou no ar, fazendo o Brasil inteiro chorar.

Vanucci também cobriu ao lado de grandes locutores, muitas Olimpíadas e com isso foi se consagrando no meio esportivo. Fernando cobriu as Olimpíadas de Moscou em 1980, em Los Ângeles em 1984, em Seul, em 1988, em Barcelona em 1992 e em Atlanta em 1996.

Seu talento não era somente para a área Esportiva, o jornalista também foi âncora dos desfiles do carnaval na Marquês de Sapucaí, em 1985 e 1986, pela TV Globo. Em 1988, o comentarista foi desligado da Rede Globo, após um desentendimento posterior a um acontecimento em que ele apareceu mastigando um chiclete ao vivo.

Vanucci não ficou parado, logo em seguida assinou contrato com a empresa de marketing esportivo Traffic. E estreou no programa “Show de Esportes” da TV Bandeirantes, logo em seguida. Na Band ele ficou até 2001,onde apresentou o programa “Esporte Agora” e cobriu o Carnaval da Bahia.

Fernando teve passagens pela TV Record, e pela Rede TV, onde foi convidado a apresentar o programa: “TV Esporte“. Em 2005, passou a apresentar o “Rede TV!Esporte” e o “Bola na Rede“, aos domingos, ficou na emissora por mais de 8 anos e saiu em 2013.

O talento esportivo Fernando Vanucci, trabalhava desde 2014 na Rede Brasil de Televisão, onde era editor de esportes. Ele tinha problemas de saúde desde o ano passado e chegou até a colocar um marcapasso. Morreu em Barueri – SP, aos 69 anos.

Fonte: Museu da TV

Popular

ONU alerta para agravamento da insegurança alimentar na América Central

O nível de insegurança alimentar está aumentando fortemente na América Central, onde quatro países enfrentam crises econômicas motivadas pela pandemia do novo coronavírus e catástrofes...

Netflix acrescenta novo filme sobre Pelé no rol de documentários

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro...

Flamengo vence Inter de virada e assume a liderança do Brasileiro

O Flamengo venceu o Internacional de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (21) no Maracanã em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato...

Após 9º título do Australian Open, Djokovic desabafa sobre críticas: “Sou um ser humano”

Na manhã deste domingo (21), no horário de Brasília, o sérvio Novac Djokovic venceu o russo Daniil Medvedev na final do Aberto da Austrália,...