quarta-feira, julho 6, 2022
HomeVariedadesComo usar o gerenciador de anúncios Face Ads?

Como usar o gerenciador de anúncios Face Ads?

Gerenciadores de anúncios são ótimas ferramentas para colocar em prática planos de Marketing Digital

O Face Ads ou como também é conhecido o Facebook Ads é uma gerenciador de anúncios da rede social Facebook. A ferramenta facilita a divulgação da marca, por meio de anúncios remunerados na rede social.

Esse gerenciador de anúncios permite direcionar o anúncio a uma audiência mais qualificada, sendo possível anunciar em mecanismos de busca, sites, blogs, YouTube e em aplicativos. 

Como funciona o gerenciador de anúncios Face Ads?

O Face Ads é uma plataforma completa que permite segmentar anúncios de várias formas e cruzar dados, como localização, idade, gênero, interesse e muito mais. Além disso, na ferramenta também é possível realizar testes de anúncios, para assim mensurar os resultados e eficácia da campanha de marketing. 

Qual a estrutura e formato do Face Ads?

O gerenciador de anúncios Face Ads possibilita realizar três tipos de anúncios: Nível de Campanha, Nível de Conjunto de Anúncios e Nível de Anúncios. 

Entenda melhor a diferença das três estratégias.

  • Nível de Campanha

A estratégia Nível de Campanha é a fase onde deve ser escolhido o objetivo do anúncio, ou seja, qual é o seu objetivo a ser atingido. Desse modo, é possível, por exemplo, promover a página de um produto para que ela tenha mais curtidas ou realizar uma campanha de promoção para vender algum produto específico. 

  • Nível de Conjunto de Anúncios

O Nível de Conjunto de Anúncios trata-se de como a campanha será veiculada. Sendo assim, neste modelo é possível segmentar o seu público alvo por meio das características de idade, gênero, localização e etc.

Além disso, esse formato também permite criar um orçamento que define a programação de anúncios, como também selecionar os posicionamentos.

  • Nível de Anúncios

No modo Nível de Anúncios do gerenciador Face Ads é onde você personaliza sua campanha da maneira que gostaria que seus clientes e o público alvo veja. Nesta parte é onde você poderá incluir imagens, vídeos, textos e botões para chamar atenção e gerar interação.

O que não pode faltar para ter anúncios e campanhas de sucesso?

Agora que você já sabe como funciona o gerenciador de anúncios Face Ads, confira o que não pode faltar para ter sucesso nas campanhas e anúncios na ferramenta.

  • Posts criativos e chamas atraentes

A primeira dica é explicar a sua criatividade para conseguir chamar a atenção dos usuários. Portanto, escolha imagens e ilustrações de qualidade, invista em uma boa chamada, mas sempre cuidando com o tom de voz, linguagem, pontuação e a ortografia de modo geral.

  • Foco em públicos personalizados e semelhantes

No Face Ads existem quatro tipos de público alvo: público personalizado, público semelhante, público salvo e o público de anúncio especial. 

O público personalizado permite segmentar usuários que já tiverem algum tipo de contato com a marca, sejam eles clientes ou visitantes. O público semelhante permite alcançar pessoas com características parecidas com as de interesse da marca.

O público salvo consiste nos públicos personalizados e semelhantes que você já tem salvo, assim não tem a necessidade de preencher os detalhes sobre o público alvo. Já o público de anúncio especial consiste em públicos alvo específicos para anúncios específicos.

É importante conhecer as diferenças para fazer uma campanha mais assertiva.

Popular