sábado, maio 21, 2022
HomeEconomiaComo investir em bitcoins?

Como investir em bitcoins?

Está pensando em investir em moedas digitais? Confira o que é e como investir em bitcoins

Lançado em 2008, o bitcoin é uma moeda digital, que está apenas presente no mundo digital. Ela é utilizada como moeda de troca, para comprar produtos e serviços de estabelecimentos que trabalham com esse tipo de pagamento.

O bitcoin foi a primeira moeda digital lançada e no seu início havia muita desconfiança em torno dela. Mas, atualmente, a criptomoeda é famosa e muito requisitada. Mas como funciona o bitcoin?

Como funciona o bitcoin?

O bitcoin é uma moeda descentralizada, ou seja, que não sofre intermediação de bancos ou governos sobre o ativo digital. Desse modo, não é uma moeda regulamentada e tudo acontece pela internet.

O funcionamento acontece desde sua mineração, ou seja, da sua criação. Depois de “criada”, a moeda passa por uma fase de verificação, em seguida as informações são enviadas a um banco de dados chamado blockchain, para registros de todas as atuais e futuras transações da moeda.

Após esse processo os bitcoins, completos ou por frações, ficam disponíveis para compra em plataformas específicas.

Como investir em bitcoins?

Para investir em bitcoins algumas estratégias podem ser levadas em consideração. Mas antes de tudo, é importante ter clareza sobre as oscilações da criptomoeda e fazer uma avaliação do valor a ser investido.

Na hora de investir é recomendado não aplicar um investimento maior que 10% do total do patrimônio da criptomoeda, por conta da possibilidade de flutuação. Além disso, também é importante ficar de olho nas atualizações da moeda, pois cada atualização é importante e pode mudar seu investimento.

Outra estratégia recomendada é realizar apostas mensais ou semanais para conseguir obter um preço médio do investimento em casa criptomoeda. Por fim, estudar os gráficos de cotações pode ser muito vantajoso, pois assim o investidor adquire conhecimento para operar os próprios investimentos, tendo mais autonomia do seu processo.  

Veja também 5 criptomoedas promissoras.

Popular