sábado, maio 21, 2022
HomeEconomiaComo comprar Ethereum no Brasil?

Como comprar Ethereum no Brasil?

Confira como comprar Ethereum, para que pode ser usado e qual sua cotação

As criptomoedas são moedas digitais, que só valem no mundo da web e cada vez ficam mais conhecidas. A moeda mais conhecida e a primeira a surgir foi o Bitcoin, em segundo lugar sendo, com maior valor de mercado e sendo uma das moedas virtuais mais populares, está o Ether.

Essa criptomoeda e sua blockchain, o Ethereum, ganharam bastante popularidade no mundo das moedas digitais. Se você está pensando em investir nessa moeda, confira para que ela pode ser usada, qual a sua cotação e como comprá-la.

Como comprar ethereum?

Com um valor de mercado estimado em US$128 bilhões, existem muitascasas de câmbio que oferecem a compra de Ether, mas apenas com bitcoin (BTC) ou dolar (USD). As maiores vendedoras são: Binance, OKEx, Bitfinex, GDAX e Poloniex.

No Brasil, para comprar ether, com BR, o método mais seguro é comprar BTC em exchanges populares, como por exemplo, Mercado Bitcoin e Foxbit e depois trocar a moeda por ETH nas maiores casas de câmbio.

Para que o Ethereum pode ser usado?

A criptomoeda possibilita a criação e implementação de aplicativos descentralizados, produzidos por desenvolvedores. Além disso, o Ethereum permite que qualquer serviço centralizado possa ser descentralizado usando a plataforma.

O Ethereum também pode ser utilizado para criar Organizações Autônomas Descentralizadas (DAO), que apresentam uma operação completamente transparente e independente de qualquer intervenção, ou seja, sem nenhum líder. Essas organizações são executadas por código de programação e uma coleção de contratos inteligentes escritos no Blockchain, para eliminar a necessidade de uma pessoa ou grupo de pessoas no controle completo e centralizado de uma organização.

Qual a cotação do Ether?

Atualmente, a cotação do Ether no mercado é de US$128 bilhões.

Leita também:

Como investir em bitcoins?

5 criptomoedas promissoras de 2021

Popular