terça-feira, abril 20, 2021
Home Esportes Com gol de Mosquito, Corinthians derrota Mirassol no Paulistão

Com gol de Mosquito, Corinthians derrota Mirassol no Paulistão

O Corinthians derrotou o Mirassol por 1 a 0, nesta terça-feira (23) no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em partida que abriu a 5ª rodada do Campeonato Paulista. Com o triunfo, o Timão permanece firme na liderança do Grupo A, agora com 11 pontos conquistados.

Apesar da vitória, o time comandando pelo técnico Vagner Mancini teve uma atuação questionada. Sem criatividade e com meio-campo apático, parte da torcida sequer comemorou o resultado fora de casa. Após o duelo, Mancini falou sobre o confronto, enaltecendo as qualidades do Mirassol.

“Tivemos dificuldade na partida, isso é verdade. Enfrentamos uma equipe que jogou bem, valorizou, uma equipe muito bem montada e dirigida. Em determinados momentos, tivemos uma perda de pressão, de ordem tática, mais no início do jogo. Na segunda etapa, a equipe foi mais atuante, marcou, e as substituições hoje eu reconheço que, a partir dos 25 minutos do segundo tempo, nossa equipe perdeu um pouco de rendimento a partir do momento que foram feitas as trocas. Os jogadores acabaram não entrando da forma que estavam aqueles que vinham jogando, isso acabou pesando”, afirmou.

Jogo no Rio

O jogo aconteceu no Rio de Janeiro porque a realização de partidas de futebol está proibida em território paulista até o dia 30 de março, atendendo a uma recomendação do Ministério Público Estadual. São Paulo está na Fase Emergencial, a mais restritiva no enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), em meio à alta de casos e internações no Estado. Na cidade do Rio de Janeiro, também por conta da pandemia, o impedimento aos eventos esportivos vai de sexta-feira (26) a 4 de abril.

Sem convencer o Governo paulista a liberar o futebol, a FPF conseguiu marcar o duelo entre Mirassol e Corinthians para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Mancini falou em entrevista coletiva sobre o fato de o campeonato continuar em meio ao momento mais delicado da pandemia no Brasil.

“Nós sabemos como foi difícil sair de São Paulo e chegar aqui, mas também foi pelo lado do Mirassol. Não pode ser usado como muleta, é preciso montar estratégia. Muito em cima do que está acontecendo no país, estamos sensibilizados. Mas temos que entrar em campo para mostrar nosso valor com afinco. Vitória veio como prêmio diante da dificuldade da partida e de todo o momento vivido”, disse.

Único gol e pênalti defendido

Apesar de o Corinthians alcançar a vitória final, foi o Mirassol que começou melhor, mantendo a posse de bola e criando oportunidades claras. Mas, em sua primeira oportunidade, o Timão chegou ao gol da vitória. Aos 20 minutos, o atacante Gustavo Mosquito recebeu cruzamento de Fagner e bateu para vencer o goleiro Alex Muralha.

No final do confronto, o Leão ainda teve oportunidade clara de empatar, quando Fabrício cobrou pênalti, mas Cássio conseguiu defender. Com o feito, o goleiro corinthiano alcançou as 20 cobranças de pênalti defendidas com a camisa alvinegra, aproximando-se de Ronaldo Giovanelli.

Ronaldo, ídolo da Fiel nos anos 90 e goleiro com mais jogos pelo Timão, pegou 24 pênaltis em 602 partidas. Com a defesa em chute de Rodolfo, em partida contra o Mirassol, disputada em Volta Redonda, Cássio chegou a 20 defesas em 510 jogos.

“Eu não conhecia (Fabricio, o batedor). O nosso treinador de goleiro sempre nos ajuda, olhei para eles, mas como ele batia dos dois lados, me deixaram à critério. Esperei ao máximo, dificultou para ele, consegui fazer a defesa e depois acho que o Gil tirou a bola” explicou Cássio, após o jogo.

Popular

Olimpíada de Tóquio está confirmada mesmo com piora da covid-19 no Japão

A chefe da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto, disse nesta sexta-feira (16) que o Japão está comprometido a realizar Jogos seguros no verão local,...

OMS: taxa de infecção por covid-19 está próxima do valor mais alto

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse hoje (16) que o número de novos casos de covid-19 por semana, em...

1,5 milhão de brasileiros estão com segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada. O dado foi trazido nesta terça-feira (13)...

Caixa inicia pagamento do auxílio emergencial a nascidos em abril

Trabalhadores informais nascidos em abril começam a receber hoje (13) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a...