domingo, fevereiro 28, 2021
Home Esportes Os destaques da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Os destaques da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Destaques foram a derrota do líder Galo e a recuperação do Flamengo encabeçada por Pedro

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro começou nesta quarta-feira (7) com destaques significativos para a sequência da competição, como a derrota do Atlético-MG, líder do campeonato, para o Fortaleza, e a boa atuação do Flamengo diante do Sport.

Saiba mais: Flamengo Após novos exames, jogadores que testaram positivo ficam aptos a jogar

Empate em Itaquera

Corinthians e Santos empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, e não agradou nem um pouco as torcidas. Madson abriu o placar e Danilo Avelar empatou para o Timão. O resultado deixou os dois times parados na tabela do Brasileirão.

Rubro Negro levou a melhor

No estádio do Maracanã, Flamengo e Sport fizeram um primeiro tempo meio parado, mas, no segundo tempo, o Rubro-Negro cresceu e marcou três gols, com dois de Pedro e um de Gustavo Henrique. A vitória levou o time à vice-liderança da Série A.

Grêmio decidiu a partida em 10 minutos

Depois de uma pressão inicial que resultou em dois gols, o Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 1. Com essa pontuação, o time — que estava a quatro rodadas sem vencer um jogo no Brasileirão — voltou às vitórias. Luiz Fernando e David Braz marcam para o Tricolor e Nathan Silva fez um para o Coxa.

São Paulo vence

Depois de sete jogos sem vencer, o Tricolor derrotou o Atlético-GO por 3 a 0 no Morumbi. Brenner marcou dois gols e Gabriel Sara marcou um. Depois de tantos jogos sem vitórias, o Tricolor conseguiu o que precisava, alguns torcedores até apostam no uniforme, o mesmo utilizado no jogo contra o Fluminense. Durante a partida o Atlético chegou a ter oportunidades que estremeceram o Tricolor, mas nada passou do goleiro São Paulino.

Noite do Fortaleza

Fortaleza x Atlético-MG , foi uma disputa agitadíssima, um grande duelo na arena Castelão nesta quarta (7). O Leão marcou um gol e o Atlético empatou. Bruno melo garantiu a vitória do Fortaleza por 2 a 1.  Mesmo com essa partida, o Atlético- MG continua líder na tabela.

Brasileirão: Calendário alterado

A pandemia do coronavírus Covid-19 obrigou a CBF a fazer mudanças no calendário do ano esportivo e, desta maneira, adiar alguns campeonatos. O Brasileirão, que deveria ter começado no primeiro semestre do ano, começou em agosto e só vai se encerrar em 2021.

Para não mudar o formato de disputa do Brasileiro, a CBF precisou atrasar, também, o encerramento do campeonato. Desta forma, precisando do mesmo número de datas, o campeão da edição de 2020 só vai ser coroado em fevereiro de 2021.

A última rodada do Brasileirão está marcada para a última semana de fevereiro, no dia 24, uma quarta-feira, por isso alguns times anteciparam as férias de seus atletas.

 

Fonte: Globo Esporte

Popular

ONU alerta para agravamento da insegurança alimentar na América Central

O nível de insegurança alimentar está aumentando fortemente na América Central, onde quatro países enfrentam crises econômicas motivadas pela pandemia do novo coronavírus e catástrofes...

Netflix acrescenta novo filme sobre Pelé no rol de documentários

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro...

Flamengo vence Inter de virada e assume a liderança do Brasileiro

O Flamengo venceu o Internacional de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (21) no Maracanã em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato...

Após 9º título do Australian Open, Djokovic desabafa sobre críticas: “Sou um ser humano”

Na manhã deste domingo (21), no horário de Brasília, o sérvio Novac Djokovic venceu o russo Daniil Medvedev na final do Aberto da Austrália,...