terça-feira, junho 22, 2021
Home Esportes Em clássico argentino, Boca Juniors e River Plate empatam em 2 a...

Em clássico argentino, Boca Juniors e River Plate empatam em 2 a 2

Argentinos vão enfrentar Palmeiras e Santos em busca de uma vaga na final na Taça Libertadores

O Boca Juniors se recuperou de um placar adverso nos últimos minutos e conseguiu o empate em 2 x 2 em casa no sábado (2) no grande clássico do futebol argentino com o River Plate, em partida da quarta rodada da Copa Diego Maradona.

Com o resultado, Boca e River mantiveram a liderança compartilhada do grupo A1 da competição, de onde um dos finalistas da competição sairá após um mini-torneio de cinco dias.

Em uma partida altamente disputada pelos dois maiores clube do futebol argentino, no estádio do Boca, La Bombonera, a equipe local abriu o placar aos 9 minutos com Ramón Abila, após cruzamento de Emmanuel Mas.

O River, que controlou a bola e dominou o jogo, colocou em perigo o gol rival aos 16 minutos, por meio do colombiano Jorge Carrascal, com um chute que acertou uma das traves.

No segundo tempo, o Boca ficou com um homem a menos devido à expulsão aos 12 minutos do colombiano Jorman Campuzano. Pela superioridade numérica, o River reagiu e virou o placar com gols de Federico Girotti e do colombiano Rafael Borré, aos 74 e 77 minutos, respectivamente.

A equipe visitante sofreu a expulsão de Enzo Pérez aos 80 minutos, e o jogo ficou em dez contra dez. O Boca chegou à igualdade no placar aos 86 minutos por meio do colombiano Sebastián Villa, após um passe do veterano Carlos Tevez.

Agora, as duas equipes focam na disputa das semifinais da Taça Libertadores. O River Plate recebe o Palmeiras na terça-feira (5), em Avellaneda. Jogando em La Bombonera, o Boca Juniors enfrenta o Santos na quarta (6).

A disputa pela possível vaga na final da maior competição de clubes na América do Sul está mobilizando a imprensa sul-americana, especialmente de Argentina e Brasil. Os periódicos tentam mapear quais serão as estratégias dos quatro times para chegar à final.

O diário Olé, maior jornal esportivo da Argentina, destaca que Santos e Palmeiras são os favoritos para conquistar a vaga na grande final da Libertadores. O primeiro ponto 0apresentado pelo jornal ressalta o fato de que os times brasileiros estão mais descansados, já que não atuaram no fim de semana.

O jornal aponta ainda que os times brasileiros têm apresentado um futebol mais regular. O Palmeiras é dono da melhor campanha na primeira fase da Libertadores e vive um bom momento sob o comando do técnico português Abel Ferreira. O treinador conseguiu recuperar jogadores que estavam esquecidos, como Gustavo Scarpa e Lucas Lima.

No Santos, todas as atenções estão voltadas para o atacante Marinho, principal jogador do Peixe. Sob as ordens de Cuca, o atleta conhecido por seus “mini-mísseis” tem sido o grande responsável pela boa campanha do Peixe na atual temporada. 

Outro ponto destacado ainda pelo jornal é o fato de o Boca estar com graves problemas de lesão em seu elenco. Após o clássico contra o River, o técnico Miguel Ángel Russo já foi informado que Campuzano e Diego González estão com lesões musculares e devem ficar de fora do duela contra o Santos.

O time brasileiro, por outro lado, tem o retorno dos volantes Jobson e dos lateriais Para e Madson, que têm papel importante no esquema do técnico Cuca.

Vale lembrar que os duelos envolvendo Palmeiras x River e Santos x Boca Juniors já acontecem em outros momentos. Em 1999, o Palmeiras eliminou o River também em uma semifinal de Libertadores. Na decisão, derrotou o Deportivo Cali, da Colômbia, e ficou com a taça.

Santos e Boca se enfrentaram na final da Libertadores de 2003. Na ocasião, o time brasileiro, que tinha em seu elenco nomes como Diego, Robinho, Elano e Renato, sucumbiu ao Boca liderado pelo jovem Carlos Tévez, que anos mais tarde se tornaria um dos maiores atacantes do mundo, com passagens marcantes por times como Manchester United e Juventus.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Popular

Olimpíada de Tóquio está confirmada mesmo com piora da covid-19 no Japão

A chefe da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto, disse nesta sexta-feira (16) que o Japão está comprometido a realizar Jogos seguros no verão local,...

OMS: taxa de infecção por covid-19 está próxima do valor mais alto

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse hoje (16) que o número de novos casos de covid-19 por semana, em...

1,5 milhão de brasileiros estão com segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada. O dado foi trazido nesta terça-feira (13)...

Caixa inicia pagamento do auxílio emergencial a nascidos em abril

Trabalhadores informais nascidos em abril começam a receber hoje (13) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a...