terça-feira, julho 5, 2022
HomeEsportesAtlético de Madrid abre vantagem na liderança do Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid abre vantagem na liderança do Campeonato Espanhol

Apesar de ainda não estar totalmente definido, o Campeonato Espanhol vai ficando cada vez mais previsível. Neste momento, no entanto, o título da competição não está próximo de Real Madrid ou Barcelona. O líder absoluto do torneio é o Atlético de Madrid, liderado pelas boas atuações do atacante Luís Suárez

A equipe comandada pelo técnico Diego Simeone abriu uma vantagem ainda maior na liderança da liga espanhola, com 50 pontos, dez a mais do que o maior rival Real Madrid, o segundo colocado, e o Barcelona. É um resultado que encaminha o título da competição.

A partida foi dominada pelo Atlético, apesar de alguns deslizes que desencadearam nos gols dos donos da casa. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o placar foi aberto em linda cobrança de falta de Suárez, sem chances para o goleiro Ledesma. No entanto, o empate do Cádiz veio aos 35 minutos com a experiência de Álvaro Negredo.

Pouco antes do apito final da primeira etapa, Saúl colocou o Atlético de Madrid novamente na dianteira do marcador depois de assistência certeira de Thomas Lemar. A estrela de Suárez apareceria mais uma vez logo no começo do segundo tempo, em mais uma bola parada, desta vez em uma cobrança de pênalti. O goleador colocou a bola na marca da cal e, com convicção, anotou o seu segundo gol no jogo: 3 x 1 para os visitantes.

Aos 26 minutos, demonstrando alguma reação diante do líder, o Cádiz descontou o placar com Negredo, marcando seu segundo gol. Mas para ditar o rumo final do confronto, Koke anotou o quarto e sacramentou a vitória dos “colchoneros”.

A boa apresentação da equipe de Simeone reforça novamente o favoritismo ao nono título espanhol de história do Atlético ao se manter firme na primeira posição. A última vez que os madrilenhos venceram o torneio foi na temporada 2013/2014.

Após a partida, Simeone afirmou que o título ainda não está ganho e que é preciso ter humildade. “No futebol, o que temos que fazer é conviver constantemente com os acontecimentos, nos preocupamos em continuar na linha em que estamos e buscar melhorar”, disse o treinador.

Barcelona vence e segue na briga

O Barcelona bateu o Athletic Bilbao por 2 a 1 neste domingo (31), pela 21ª rodada do espanhol. O jogo foi realizado no Camp Nou, em Barcelona. Com o resultado, o Barcelona chegou a 40 pontos na tabela, e avançou para a vice-liderança; Já o Athletic Bilbao, por sua vez, ficou com 24 pontos e ocupa a 11º posição.

O primeiro gol da partida saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta magistral do argentino Lionel Messi. O atleta está envolvido em uma polêmica delicada, após jornais espanhóis vazarem dados do seu contrato milionário no Barça. Clube e jogador ameaçam processar os envolvidos.

O Bilbao empatou o duelo aos 5 minutos do segundo tempo. Raúl García escapou em pela esquerda e fez o cruzamento fechado; Iñaki passou da bola e ela sobrou para De Marcos, que aproveitou a falha de Alba e bateu de primeira.

No entanto, aos 28 minutos, veio o gol da vitória catalã. Dembélé conseguiu linda enfiada de bola para a infiltração de Mingueza, que entrou na área em velocidade e fez o cruzamento rasteiro, encontrando Griezmann livre para completar para o fundo do gol. O francês, outrora em baixa no clube, tem sido decisivo nos últimos jogos e feito a diferença a favor do Barcelona.

Crise no Real Madrid

A atual temporada do Real Madrid parece estar fadada ao fracasso. Eliminado na Copa do Rei, o time sofreu mais uma derrota no Campeonato Espanhol e perdeu a vice-liderança da competição. O time foi derrotado no fim de semana pelo Levante, por 2 a 1, e estacionou nos 40 pontos.

A fase é pior ainda para os brasileiros. Jogadores como Vinicius JR e Éder Militão são alvo constante das críticas do jornais espanhóis, que não entendem como o técnico Zinedine Zidane continua utilizando os dois atletas.

Zidane é outro que está na corda bamba. Apesar da moral conquistada após sua primeira passagem, quando conquistou a Liga dos Campeões em diversas oportunidades, o retrospecto recente do francês não agrada a torcida, que começa a ensaiar uma pressão para cima do treinador.

Popular