sábado, março 6, 2021
Home Esportes Atlético de Madrid abre vantagem na liderança do Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid abre vantagem na liderança do Campeonato Espanhol

Apesar de ainda não estar totalmente definido, o Campeonato Espanhol vai ficando cada vez mais previsível. Neste momento, no entanto, o título da competição não está próximo de Real Madrid ou Barcelona. O líder absoluto do torneio é o Atlético de Madrid, liderado pelas boas atuações do atacante Luís Suárez

A equipe comandada pelo técnico Diego Simeone abriu uma vantagem ainda maior na liderança da liga espanhola, com 50 pontos, dez a mais do que o maior rival Real Madrid, o segundo colocado, e o Barcelona. É um resultado que encaminha o título da competição.

A partida foi dominada pelo Atlético, apesar de alguns deslizes que desencadearam nos gols dos donos da casa. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o placar foi aberto em linda cobrança de falta de Suárez, sem chances para o goleiro Ledesma. No entanto, o empate do Cádiz veio aos 35 minutos com a experiência de Álvaro Negredo.

Pouco antes do apito final da primeira etapa, Saúl colocou o Atlético de Madrid novamente na dianteira do marcador depois de assistência certeira de Thomas Lemar. A estrela de Suárez apareceria mais uma vez logo no começo do segundo tempo, em mais uma bola parada, desta vez em uma cobrança de pênalti. O goleador colocou a bola na marca da cal e, com convicção, anotou o seu segundo gol no jogo: 3 x 1 para os visitantes.

Aos 26 minutos, demonstrando alguma reação diante do líder, o Cádiz descontou o placar com Negredo, marcando seu segundo gol. Mas para ditar o rumo final do confronto, Koke anotou o quarto e sacramentou a vitória dos “colchoneros”.

A boa apresentação da equipe de Simeone reforça novamente o favoritismo ao nono título espanhol de história do Atlético ao se manter firme na primeira posição. A última vez que os madrilenhos venceram o torneio foi na temporada 2013/2014.

Após a partida, Simeone afirmou que o título ainda não está ganho e que é preciso ter humildade. “No futebol, o que temos que fazer é conviver constantemente com os acontecimentos, nos preocupamos em continuar na linha em que estamos e buscar melhorar”, disse o treinador.

Barcelona vence e segue na briga

O Barcelona bateu o Athletic Bilbao por 2 a 1 neste domingo (31), pela 21ª rodada do espanhol. O jogo foi realizado no Camp Nou, em Barcelona. Com o resultado, o Barcelona chegou a 40 pontos na tabela, e avançou para a vice-liderança; Já o Athletic Bilbao, por sua vez, ficou com 24 pontos e ocupa a 11º posição.

O primeiro gol da partida saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta magistral do argentino Lionel Messi. O atleta está envolvido em uma polêmica delicada, após jornais espanhóis vazarem dados do seu contrato milionário no Barça. Clube e jogador ameaçam processar os envolvidos.

O Bilbao empatou o duelo aos 5 minutos do segundo tempo. Raúl García escapou em pela esquerda e fez o cruzamento fechado; Iñaki passou da bola e ela sobrou para De Marcos, que aproveitou a falha de Alba e bateu de primeira.

No entanto, aos 28 minutos, veio o gol da vitória catalã. Dembélé conseguiu linda enfiada de bola para a infiltração de Mingueza, que entrou na área em velocidade e fez o cruzamento rasteiro, encontrando Griezmann livre para completar para o fundo do gol. O francês, outrora em baixa no clube, tem sido decisivo nos últimos jogos e feito a diferença a favor do Barcelona.

Crise no Real Madrid

A atual temporada do Real Madrid parece estar fadada ao fracasso. Eliminado na Copa do Rei, o time sofreu mais uma derrota no Campeonato Espanhol e perdeu a vice-liderança da competição. O time foi derrotado no fim de semana pelo Levante, por 2 a 1, e estacionou nos 40 pontos.

A fase é pior ainda para os brasileiros. Jogadores como Vinicius JR e Éder Militão são alvo constante das críticas do jornais espanhóis, que não entendem como o técnico Zinedine Zidane continua utilizando os dois atletas.

Zidane é outro que está na corda bamba. Apesar da moral conquistada após sua primeira passagem, quando conquistou a Liga dos Campeões em diversas oportunidades, o retrospecto recente do francês não agrada a torcida, que começa a ensaiar uma pressão para cima do treinador.

Popular

Início do Brasil nas Eliminatórias superou as expectativas, afirma técnico Tite

Para o técnico da seleção brasileira, Tite, o início da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022) superou as...

Desfalcados e molhados, Corinthians e Palmeiras não saem do empate

O primeiro Derby Paulistano pela temporada 2021 acabou empatado. Na noite desta quarta-feira (3), debaixo de muita chuva, Corinthians e Palmeiras ficaram no 2...

Em meio à pandemia, atividade econômica cresce no Norte e Centro-Oeste

Mesmo em meio à pandemia de covid-19, que provocou a redução da atividade econômica em todo o país, as regiões Norte e Centro-Oeste registraram...

Estudo revela tamanho da desigualdade de gênero no mercado de trabalho

Levantamento divulgado hoje (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que 54,5% das mulheres com 15 anos ou mais integravam a força de...