sábado, fevereiro 27, 2021
Home Variedades Aprenda a corrigir bugs e problemas do Playstation 5

Aprenda a corrigir bugs e problemas do Playstation 5

Console é negociado no Brasil por quase R$ 5 mil

Um dos lançamentos mais aguardados de 2020, o Playstation 5 finalmente foi divulgado pela Sony no fim do ano passado. A expectativa, é claro, dominou os fãs do console, que aguardam novos gráficos e funcionalidades do game.

No entanto, a plataforma, que no Brasil tem sido comercializada por quase R$ 5 mil tem apresentado alguns problemas que preocupam jogadores e desenvolvedores. Por isso, sites internacionais e nacionais estão tentando mapear quais são os principais problemas envolvendo o console. 

Relatos de bugs, travamentos e outros problemas de funcionamento que deixaram os usuários confusos. Diante dessa situação, listamos abaixo algumas situações corriqueiras na vida dos gamers. É importante dizer que o tratamento correto sempre envolve o direcionamento a uma loja autorizada ou suporte da empresa, no caso, a Sony. 

BUG DA FILA DE DOWNLOAD

Este bug da fila de download do PS5 está impedindo alguns usuários de modificar os downloads ou até mesmo iniciar jogos. Como o IGN descobriu inicialmente, às vezes os jogos com erros de download desaparecem da fila de download, enquanto a PlayStation Store insiste que o usuário não possui o título que está tentando instalar, impedindo o acesso ao jogo. 

A única correção conhecida é uma redefinição de fábrica completa, apagando os dados do sistema. Certamente é um inconveniente, mas o suporte para salvamento na nuvem felizmente diminuiu uma eventual preocupação com a perda de progresso em um determinado jogo. 

Em termos do que causa o bug, isso ainda é uma incógnita. Um usuário do Reddit afirma ter encontrado o erro ao instalar um jogo com espaço de armazenamento insuficiente. No entanto, a IGN relatou uma série de potenciais gatilhos de Godfall , Demon’s Souls e até mesmo do aplicativo Disney + que causou o bug sem um SSD completo.

O MODO DE DESCANSO TRAVA

Os usuários do PS4 já conhecem as funcionalidades do Modo de Repouso, que rapidamente retoma o software suspenso, consumindo significativamente menos energia. O equivalente do PS5, no entanto, parece estar causando travamentos graves e frustrantes reconstruções de banco de dados. 

Enquanto isso, membros da imprensa de jogos acessaram o Twitter relatando que travamentos também podem ocorrer em Godfall e Demon’s Souls, enquanto o problema de reconstrução do banco de dados, em casos muito raros, bloqueou permanentemente os sistemas. 

A melhor solução para esse problema é encerrar o software antes de alternar para o modo de descanso ou desligar o recurso totalmente. O diretor da comunidade da Insomniac, James Stevenson, também afirmou que uma correção virá em breve no caso do Homem-Aranha. 

PS5 JOGANDO VERSÕES PS4 

Quando você pega seu novo PS5, o ideal é que você esteja jogando os melhores jogos do PS5 , certo? Você não quer descobrir que está jogando versões antigas de jogos do PS4 , mas os usuários do Reddit perceberam que é exatamente isso o que está acontecendo em alguns casos. 

Títulos de geração cruzada incluindo Call of Duty: Black Ops Cold War com diferentes versões de PS4 e PS5 sendo ambas instaladas no console. O PS5 irá então usar o jogo PS4 mais antigo ao pressionar o botão Play, ao invés da versão PS5. 

Conforme esclarecido pelo Suporte da Activision , isso pode ser corrigido rapidamente clicando nos três pontos ao lado de Play e selecionando o arquivo PS5. Isso também pode ser combinado com o bug da fila de download se tentar instalar a versão correta, caso em que uma redefinição de fábrica ainda é a única correção conhecida.

Popular

ONU alerta para agravamento da insegurança alimentar na América Central

O nível de insegurança alimentar está aumentando fortemente na América Central, onde quatro países enfrentam crises econômicas motivadas pela pandemia do novo coronavírus e catástrofes...

Netflix acrescenta novo filme sobre Pelé no rol de documentários

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro...

Flamengo vence Inter de virada e assume a liderança do Brasileiro

O Flamengo venceu o Internacional de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (21) no Maracanã em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato...

Após 9º título do Australian Open, Djokovic desabafa sobre críticas: “Sou um ser humano”

Na manhã deste domingo (21), no horário de Brasília, o sérvio Novac Djokovic venceu o russo Daniil Medvedev na final do Aberto da Austrália,...