sábado, março 6, 2021
Home Variedades A Fazenda ao vivo: Qual o motivo dos peões estarem 'explodindo' emocionalmente?

A Fazenda ao vivo: Qual o motivo dos peões estarem ‘explodindo’ emocionalmente?

Um mês depois da estreia, reality já tem participantes entre assuntos mais comentados das redes sociais pelas explosões de raiva

Estreada em 8 de setembro, A Fazenda 12 está dando o que falar. Como diria Marcos Mion (apresentador do reality): “É fogo no feno!”. Isso porque o clima tem esquentado muito na casa, seja por conta das votações ou pela responsabilidade das tarefas domésticas.

Duas participantes protagonizam crises emocionais recentes: Raissa Barbosa (modelo) e Jojo Todynho (cantora). Esta, após discutir com MC Biel, pegou um martelo de amassar carne e começou a esmurrar uma garrafa de alumínio. “Debora falou que eu tenho que botar o ódio pra fora” disse a cantora durante o ato. Após esse episódio, a peoa alegou que tinha descontado no objeto para “não fazer besteira”.

Saiba mais: O que é a Síndrome de Borderline?

Raissa, que tem a Síndrome de Borderline, teve um surto de raiva e jogou creme hidratante na cara de outros participantes, como Cartolouco, Juliano e MC Biel. A peoa ainda xingou os confinados para então, voltando para o quarto, imediatamente cair no choro.

Nesta mesma noite de turbulências, outro peão surtou. Desta vez foi o Juliano, que chutou uma porta do quarto com tanta raiva que até arrancou um pedaço da maneira. Em seguida o jornalista saiu gritando com a modelo Raissa pedindo “respeito”.

Psicóloga da Fazenda explica

As pressões emocionais são normais, porém em um confinamento a percepção das coisas fica muito maior. Para isso, a ajuda de um psicólogo, por meio de terapias, pode ser bem eficiente. Além de ser um momento de desabafos e descarga das emoções, a terapia pode oferecer o conhecimento necessário para lidar com essa pressão.

Em live com a jornalista Joyce Pascowitch, a psicologa Débora Tabacof, especialista em reality shows e que trabalha para A Fazenda, explicou que “…É um momento em que existe a oportunidade de tomar consciência porque você vai deixar de lado seus hábitos ‘mecânicos’ e o modo como leva a vida de maneira repetitiva. O processo de se tornar mais consciente acontece em situações de sofrimento, quando tomamos um ‘chacoalhão’.”

No programa, o trabalho da psicóloga visa proteger tanto o participante quanto o confinamento necessário para o bom andamento do programa, por isso qualquer forma de contato é feito única e exclusivamente através da psicóloga cujo sigilo está sempre garantido.

É ela a que a funkeira Jojo se refere antes de martelar a ‘garrafinha’, “Débora falou que eu tenho que botar o ódio pra fora”. A pressão psicologica por mais ‘normal’ que pareça é muito perigosa, pois pode desenvolver problemas tanto físicos como emocionais.

Agora a pouco, Jojo Todynho passou mal, devido alterações em sua pressão. Não se sabe ainda o motivo.

O momento de raiva passa

Depois do momento de muita intriga e nervosismo, Jojo desabafou aos prantos, se arrependeu de ter se descontrolado na cozinha e ter descontado na garrafa de alumínio.

“ Eu sou grossa, tenho meus defeitos, mas não tolero safadeza. Lá na hora da votação, eu tava me tremendo toda. Sobe uma ira… Dá uma vontade de pegar e amassar a cara, mas não posso fazer isso…” desabafou a funkeira. 

 

 

 

Popular

Início do Brasil nas Eliminatórias superou as expectativas, afirma técnico Tite

Para o técnico da seleção brasileira, Tite, o início da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022) superou as...

Desfalcados e molhados, Corinthians e Palmeiras não saem do empate

O primeiro Derby Paulistano pela temporada 2021 acabou empatado. Na noite desta quarta-feira (3), debaixo de muita chuva, Corinthians e Palmeiras ficaram no 2...

Em meio à pandemia, atividade econômica cresce no Norte e Centro-Oeste

Mesmo em meio à pandemia de covid-19, que provocou a redução da atividade econômica em todo o país, as regiões Norte e Centro-Oeste registraram...

Estudo revela tamanho da desigualdade de gênero no mercado de trabalho

Levantamento divulgado hoje (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que 54,5% das mulheres com 15 anos ou mais integravam a força de...