quinta-feira, dezembro 8, 2022
HomeEducação5 melhores faculdades do Estados Unidos

5 melhores faculdades do Estados Unidos

Se você está pensando em estudar fora, confira as melhores faculdades do Estados Unidos

Quando o assunto é estudar, escolher o melhor ensino é a prioridade, principalmente em relação a faculdades. No Brasil há muitas opções de faculdades ótimas, mas para quem deseja estudar no exterior, como nos Estados Unidos, a pesquisa é ainda mais importante.

Para te ajudar nessa tomada de decisão, a Forbes realizou uma pesquisa sobre as melhores faculdades do Estados Unidos e desenvolveu um ranking das melhores 5 instituições de ensino superior do país.

Ranking das melhores faculdades do Estados Unidos

1 – Universidade de Northwestern

A Universidade de Northwestern é uma instituição privada, localizada em Evanston, no Illinois. A universidade oferece uma ampla variedade de disciplinas para mais de 22 mil alunos. 

A instituição possui três campi globalmente, sendo o principal, em Evanston, ao norte de Chicago, o segundo é um centro de pós-graduação e escola profissional no centro de Chicago e há também um no exterior em Doha, Qatar.

2 – Universidade da Pensilvânia

Localizada na Filadélfia, na Pensilvânia, a Universidade da Pensilvânia possui mais de 26 mil estudantes. A instituição é privada e possui quase 121 hectares. Ela disponibiliza quatro faculdades de graduação: Faculdade de Artes e Ciências, Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas, Escola de Enfermagem e a Wharton School, a primeira escola universitária de negócios.

O cantor e compositor John Legend, a jornalista Andrea Mitchell e os empresários Elon Musk, Tory Burch e o ex-presidente Donald Trump são ex-alunos da instituição.

3 – Universidade da Califórnia, Los Angeles

A Universidade da Califórnia fica localizada em Los Angeles, na Califórnia e é uma instituição pública. Com mais de 44 mil alunos, a entrar na faculdade a competição é acirrada, em 2021 foram mais de 139 mil inscrições.

A instituição oferece mais de 125 cursos de graduação e os alunos são orientados por professores premiados. A universidade formou pessoas notáveis, como o pioneiro da MLB Jackie Robinson, o diretor Francis Ford Coppola, o diplomata Ralph Bunche e a senadora Kirsten Gillibrand.

4 – Universidade Harvard

Fundada em 1636 em Cambridge, Massachusetts, a Universidade Harvard é a instituição de ensino superior mais antiga dos EUA. A universidade é privada e possui mais de 11 mil, sendo há muito tempo o padrão ouro da educação norte-americana.

Harvard é o lar de muitos acadêmicos ilustres, incluindo os ganhadores do Prêmio Nobel, como William Kaelin e Michael Kremer, e vencedores do Prêmio Pulitzer, como o historiador Stephen Greenblatt e o ensaísta Louis Menand, além de outros ex-alunos bem sucedidos, como Bill Gates e Mark Zuckerberg.

5 –  Instituto de Tecnologia de Massachusetts

O  Instituto de Tecnologia de Massachusetts é uma faculdade privada, localizada em Cambridge, Massachusetts. A instituição é a líder global em pesquisa, sendo a tecnologia e inovação algo muito importante para a universidade. 

Apenas em 2021, os pesquisadores do MIT deram entrada em 439 pedidos de patentes e 25 empresas foram criadas usando a propriedade intelectual da escola. A instituição também foi lar de grandes mentes do mundo, como o físico vencedor do Prêmio Nobel Richard Feynman, o renomado arquiteto I.M. Pei (que projetou quatro edifícios no campus do MIT) e o primeiro-ministro italiano Mario Draghi.

Leia também:

Plataformas online gratuitas podem ajudar na preparação para o Enem

Qual é o papel do Plantão Inspeção Escolar?

Popular