quinta-feira, dezembro 8, 2022
HomeEconomia5 criptomoedas promissoras de 2021

5 criptomoedas promissoras de 2021

Confira quais as criptomoedas promissoras do ano que valem seu investimento

Nos últimos anos, um novo tipo de dinheiro entrou em cena, as chamadas criptomoedas e com o passar do tempo se tornou muito valorizada. Por isso, é bom ficar atento às criptomoedas promissoras do ano. 

Mas antes disso, entenda melhor o que é e como funciona a criptomoeda.


Sumário do conteúdo:

  1. O que são criptomoedas e como funcionam?
  2. Quais os tipos de criptomoedas?
  3. Quais as criptomoedas promissoras de 2021?
  • Bitcoin
  • Ethereum
  • Binance Coin
  • Ripple
  • Dogecoin

O que são criptomoedas e como funcionam?

As criptomoedas são um tipo de moeda virtual que está presente somente na internet. Além disso, também não possuem um sistema que controle as suas trocas, como é o caso do Banco Central que controla o dinheiro “real”, utilizado no dia a dia dos brasileiros.

Desse modo, as transações das criptomoedas acontecem diretamente entre os agentes portadores do dinheiro e todo o processo é feito online.

A criptomoeda surgiu por meio do Bitcoin, em 2009, mas atualmente, existem outros tipos de moedas digitais que acumulam valores no mercado.

Quais os tipos de criptomoedas?

A criptomoeda mais conhecida é o Bitcoin, mas hoje existem outras milhares. Como por exemplo, Ethereum (ETH), Binance Coin (BNB), Ripple (XRP), Dogecoin (DOGE), Tether (USDT), Cardano (ADA), Polkadot (DOT), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).

Quais as criptomoedas promissoras de 2021?

  • Bitcoin

Pioneira no mundo das criptomoedas, o Bitcoin também é umas das mais promissoras do mercado. A moeda é a mais negociada no mundo todo e acumula o maior valor entre todas as criptomoedas, valendo US $1 trilhão.

  • Ethereum (ETH)

A criptomoeda Ethereum é a segunda moeda mais usada no mercado de moedas digitais. Surgiu em 2015, a moeda foi desenvolvida para atuar como um ativo no mercado financeiro. Por meio da plataforma oficial da Ether, é possível negociar contratos inteligentes de Ethereum, que são auto executáveis por meio de protocolos digitais e irreversíveis.

Além disso, a Ethereum é a segunda moeda com maior valor, equivalente a 250,5 bilhões, o que vale um quarto da capitalização do Bitcoin.

  • Binance Coin (BNB)

Em terceiro lugar está a criptomoeda Binance Coin, que equivale a US $77,5 bilhões, com valor aproximado de US $505 por unidade. Essa moeda é usada na Binance Exchange – bolsa de câmbio de criptomoedas.

A Binance Coin pode ser usada como forma de pagamento de taxas na Binance Exchange, e atualmente, também é utilizada para negociar mais de 150 criptomoedas na Exchange.

  • Ripple (XRP)

A Ripple é uma criptomoeda utilizada como uma moeda de troca, pois a mesma permite a transferência de dinheiro de qualquer forma, seja em moedas nacionais ou criptomoedas. Além disso, também converte valores em diferentes moedas, atuando como um “banco universal”.

Por fim, também pode ser usada para pagamentos que levam o mesmo nome. Atualmente, a Ripple vale US $61,6 bilhões, sendo US $1,36 por unidade.

  • Dogecoin (DOGE)

A criptomoeda Dogecoin surgiu em 2013 por meio de uma brincadeira. O meme foi criado para “afetar” o Bitcoin, utilizando como símbolo a foto viral de um cão da raça Shiba Inu. A brincadeira deu tão certo, que o Dogecoin realmente se tornou uma moeda digital, sendo capitalizada em US $51,5 bilhões no mercado.

Popular