sábado, maio 21, 2022
HomeVariedades5 ataques de crocodilo e jacaré para relembrar

5 ataques de crocodilo e jacaré para relembrar

Crocodilos e jacarés são animais extremamente fortes e que já provocaram muitos acidentes graves

Ataques de crocodilo e jacaré são muitos perigosos e assustadores, provocando acidentes que, na maioria das vezes, deixam as pessoas muito feridas. Esses ataques acontecem no mundo todo, inclusive em regiões brasileiras. Veja 5 casos de ataques mais perigosos.

5 ataques de crocodilo e jacaré

1 – Em junho de 2021, uma mulher lutou contra um crocodilo para salvar sua irmã gêmea de um ataque. Ambas estavam na Lagoa Manialtepec, localizada no México, quando Melissa foi atacada e arrastada para a água. Para salvar Melissa, a irmã começou a dar socos na cabeça do crocodilo e conseguiu puxar a moça para fora do local do ataque. Mesmo com a ação rápida da irmã, Melissa teve que ser colocada em coma induzido, por conta dos ferimentos sofridos.

2 – Na Flórida, nos Estados Unidos, uma mulher que caminhava com seu cachorro foi surpreendida pelo ataque de um jacaré. O animal tinha mais de dois metros, e de acordo com as testemunhas, o réptil tentou atacar o cachorro, mas sua dona o pegou no colo rapidamente e assim foi mordida na perna.

3 – Em território brasileiro, em junho deste ano, um bebê de um ano e oito meses foi atacado por um jacaré na Lagoa Grande, em Porangatu (GO). De acordo com a babá da criança, eles estavam passeando quando o animal mordeu e puxou o bebê para dentro da água. A babá entrou na lagoa para salvar o bebê, conseguindo tirá-lo de dentro da boca do jacaré. O ataque deixou ferimentos profundos no braço do bebê que precisou amputar um braço.

4 – Em outubro de 2020, na Jamaica, um grupo de captadores de crocodilos tentou abordar um réptil quando um dos profissionais foi atacado pelo animal. A reação dos colegas da vítima foi de gritar e após algum tempo, o crocodilo soltou o braço do captador, que foi resgatado no mesmo instante.

5 – No Pantanal (MT), uma família estava passeando de barco. Durante uma filmagem que faziam, a família avistou um jacaré, que atacou e abocanhou a câmera da família. O ataque não deixou ninguém ferido e eles ainda conseguiram recuperar o equipamento, que veio com um dente do jacaré preso.

Leia também:

Sistema solar: quantos planetas existem?

8 curiosidades sobre a estação espacial Russa desativada

Mais de 30 marcas que testam em animais

Popular