sexta-feira, fevereiro 26, 2021
Home Esportes Após 9º título do Australian Open, Djokovic desabafa sobre críticas: "Sou um...

Após 9º título do Australian Open, Djokovic desabafa sobre críticas: “Sou um ser humano”

Na manhã deste domingo (21), no horário de Brasília, o sérvio Novac Djokovic venceu o russo Daniil Medvedev na final do Aberto da Austrália, disputada em Melbourne. O número um do mundo não teve muitas dificuldades para fechar o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/2, em 1 hora e 53 minutos de partida. O sérvio agora chega a 18 títulos de Grand Slams e se aproxima da marca de 20 títulos do espanhol Rafael Nadal e do suíco Roger Federer.

No primeiro set, o russo, que não perdia há 20 jogos, teve o saque quebrado logo no segundo game, com Djokovic jogando um tênis sólido. A resposta de Medvedev veio no quinto game, quando conseguiu dois break points e contou com um erro do sérvio num smash que ficou na rede. Com o russo melhorando a precisão em quadra, o jogo seguiu parelho até o 12º game. Foi quando Djoko mostrou a razão de ser nove vezes campeão do Grand Slam australiano. Em bolas exatas e rápidas, conseguiu três break points. No terceiro, o sérvio quebrou o saque do adversário e fechou a parcial por 7/5.

Ao alcançar a final neste Aberto da Austrália, Daniil chegou à terceira colocação no ranking da ATP pela primeira vez. No início do segundo set, parecia que o russo não havia se abalado com a perda do set anterior e quebrou o saque do sérvio no game inicial. Porém, Djokovic continuou com um jogo constante de longas trocas de bola e, logo no game seguinte, devolveu a quebra. No quinto game, outra quebra de saque e Novac chegou a 4 a 1. Mantendo a categoria costumeira, o sérvio fechou o set em 6/2.

O suspiro derradeiro de Medvedev se deu no terceiro game do último set da partida. Ele conseguiu dois break points mas, novamente, Djoko se mostrou resiliente e reverteu a situação. A partir daí o jogo ficou à feição da frieza do sérvio, que soube explorar os muitos erros do russo. O resultado foi a repetição da parcial anterior; 6/2.

Novac Djokovic levantou a taça do Aberto da Austrália pela nona vez e se consolida cada vez mais como melhor jogador do mundo na atualidade.

Antes da final de simples masculina, aconteceu a final de duplas masculina do Aberto da Austrália, na mesma quadra em Melbourne. O croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek venceram seu primeiro Grand Slam ao bater os americanos Rajeev Ram e Joe Salisbury por 2 sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/4, num jogo de 88 minutos.

Após a conquista, Djoko desabafou. Ele foi criticado por suas exibições ao longo do torneio, mas conseguiu conquistar o título. “Emocionalmente, foi um dos torneios mais difíceis que tive. A carta que escrevi com as ideias que recebi dos jogadores foi mal interpretada como uma “lista de exigências”. Parece injusto da parte de algumas pessoas que criticam e julgam sem realmente verificar antes, mas não é a primeira vez e provavelmente não será a última. Claro, isso dói. Sou um ser humano como qualquer outra pessoa. Tenho emoções, não gosto quando alguém me ataca abertamente”, desabafou o sérvio nas redes sociais.

“Não posso dizer que não me importo com isso, tenho que ser honesto, mas não permiti que isso atrapalhasse meu desempenho. Ganhar o troféu é, de certa forma, a minha resposta. Desenvolvi uma casca grossa ao longo dos anos para evitar essas coisas e me concentrar no que é mais importante para mim. Foi um passeio de montanha-russa. Mas acho que a vitória fica ainda mais doce para mim”, completou o tenista.

Fonte: Agência Brasil

Popular

ONU alerta para agravamento da insegurança alimentar na América Central

O nível de insegurança alimentar está aumentando fortemente na América Central, onde quatro países enfrentam crises econômicas motivadas pela pandemia do novo coronavírus e catástrofes...

Netflix acrescenta novo filme sobre Pelé no rol de documentários

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro...

Flamengo vence Inter de virada e assume a liderança do Brasileiro

O Flamengo venceu o Internacional de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (21) no Maracanã em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato...

Após 9º título do Australian Open, Djokovic desabafa sobre críticas: “Sou um ser humano”

Na manhã deste domingo (21), no horário de Brasília, o sérvio Novac Djokovic venceu o russo Daniil Medvedev na final do Aberto da Austrália,...