Pular para o conteúdo

100 novas universidades de medicina entrarão no mercado em 2024

novas universidades de medicina

O Brasil contabiliza, atualmente, 546 mil médicos ativos, uma proporção de 2,56 profissionais por mil habitantes. O número, segundo registros dos conselhos regionais de Medicina, mais do que dobrou nos últimos 20 anos.

Com o objetivo de suprir a demanda por profissionais da saúde, o Ministério da Educação (MEC) anunciou a criação de 100 novas universidades de medicina para 2024. Desde 2018, a criação de novas vagas e faculdades de medicina estava proibida no Brasil, em uma tentativa de controlar o nível de qualidade da formação de profissionais de saúde.

Para o Doutor Manoel Canesin, cofundador da Paciente 360, primeira plataforma, no mundo, de pacientes padronizados de simulações para prática médica, é fundamental que as novas universidades sigam padrões rigorosos de ensino e formação dos futuros médicos, visto que a quantidade de profissionais aumentará drasticamente a cada ano. Sendo assim, deixo à disposição o doutor para explicar sobre como as organizações de ensino podem trazer melhor qualidade de educação para esses alunos.

Entre as perguntas que podem ser abordadas:

  • Atualmente o Brasil tem um bom ensino nas universidades públicas e particulares para a área de medicina? Qual o motivo?
  • Em relação ao ensino no exterior, qual a diferença para o Brasil na formação desses profissionais?
  • Quais mudanças as organizações podem ter para ter melhores médicos?
  • Com o avanço da tecnologia na medicina, quais mudanças podemos esperar para o futuro?

 

Sobre o Paciente 360

O Paciente 360 é a primeira  plataforma de pacientes padronizados no mundo, com simulação para práticas médicas. Desenvolvida por médicos brasileiros, conta com uma tecnologia 100% brasileira que está inovando e elevando a qualidade na educação em saúde. Com a plataforma, é possível propor casos clínicos humanizados para ensinar conceitos e orientar decisões que fazem parte da rotina de médicos e outros profissionais da área. Para saber mais: https://www.paciente360.com.br/