Ator estava com a família nas Bahamas e, segundo a família, morreu dormindo
O ator Sean Connery, de 90 anos, morreu no último sábado (31) nas Bahamas, na América Central. Um dos maiores atores da história do cinema, que entre muitos personagens inesquecíveis, ficou mundialmente conhecido nos cinemas no papel de James Bond, o agente secreto conhecido pelo código 007. Os familiares de Connery, revelaram que o ator morreu dormindo.
Nascido na Escócia, ele foi o primeiro a dar vida a James Bond nas telas e protagonizou esse papel durante sete filmes do famoso espião britânico. Desempenhou 94 papéis ao longo de mais de 50 anos de carreira e ganhou um Oscar, dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro.
Saiba mais: Museu do Futebol reabre em São Paulo com homenagem aos 80 anos de Pelé
A carreira de ator ficou marcada por muitos papéis icônicos, como a atuação do pai de Indiana Jones. Entre outros como ”Os Intocáveis”, “A Caçada ao Outubro Vermelho”, “Indiana Jones”, “A Última Cruzada”, “O Rochedo”, “A Casa da Rússia” ou “O Nome da Rosa”.
Filho de Connery, Jason Connery desabafou “Estamos todos tentando compreender este enorme acontecimento, visto que aconteceu tão recentemente, apesar de o meu pai já estar mal há algum tempo”.
“É um dia triste para todos os que conheciam e amavam o meu pai e é uma triste perda para todas as pessoas pelo mundo afora que apreciaram o maravilhoso dom que ele tinha como ator”, acrescentou Jason.
Saiba mais: Programa do governo prevê R$ 1,2 milhão para atividades culturais
Começou como leiteiro
Sean Connery (Thomas Sean Connery) nasceu em Edimburgo, Escócia, Reino Unido, no dia 25 de agosto de 1930. Filho de pai católico descendente de irlandeses, e de mãe protestante, filha de escoceses, seu primeiro trabalho foi como leiteiro em sua cidade natal. Com 17 anos se alistou na Marinha Real Britânica. Mais tarde foi licenciado por motivo de saúde.
Em seguida, Sean Connery trabalhou como motorista de caminhão, socorrista de piscinas de Portobello e modelo artístico em Edimburgo College of Art. Com o físico bem desenvolvido, resultado do fisiculturismo que começou quando tinha 18 anos, em 1953 participou do concurso a Mister Universo, ficando em terceiro lugar.
Ainda em 1953, Sean Connery, foi convidado por um amigo para fazer o teste para o musical “South Pacific”. Foi então, o início de seu ingresso no teatro, cinema e televisão para uma carreira inesquecível.
Homenagem Brasileira
O Flamengo prestou neste domingo (1), uma linda homenagem ao ator Sean Connery na partida contra o São Paulo “Em memória do eterno 007”, o futebolista Everton Ribeiro vestiu uma camisa com o número 007 durante a partida, uma referência clara do agente secreto James Bond, papel de destaque na carreira do grande artista.

Foto: Flamengo/Divulgação
Em declaração o clube destacou “Como forma de prestar uma singela homenagem a este grande artista, o Flamengo terá a camisa 7 de seu craque Everton Ribeiro, um dos melhores jogadores de futebol da atualidade no país, ganhando dois zeros, no jogo deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Manto Sagrado ficará estampado com o número “007” nas costas, em alusão ao mais famoso personagem interpretado por Connery no cinema.“